Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Hugh Grant comenta participação em Cloud Atlas, dos irmãos Wachoski

Galã terá seis participações na trama.

Em entrevista à Empire Magazine, o ator Hugh Grant (“Um Grande Garoto”) comentou a sua participação em “Cloud Atlas”, novo filme dos irmãos Wachowski (da trilogia “Matrix“), desenvolvido em parceria com Tom Tykwer (“Corra, Lola, Corra“).

Habitualmente tratado como galã na maioria de seus trabalhos, Grant destacou que sua presença nesse longa será um tanto quanto incomum, assim como a proposta do filme.

“Tenho seis participações nesse ambicioso e estranho filme. Estão relacionadas com muitos homicídios e estupros. Também uso próteses e uma maquiagem bem pesada. Certamente você não vai me reconhecer nesse filme. Mas eu me diverti muito. Antes de ler o roteiro eu pensei em dispensar, como normalmente faço, mas eu estava interessado em conhecer os Wachowskis, tenho profunda admiração por eles”, concluiu o ator britânico.

“Cloud Atlas” é baseado no livro homônimo de David Mitchell. Trata-se de uma distopia que narra eventos que acontecem com diferentes personagens em diferentes tempos e lugares. Entre os personagens da história estão um aventureiro navegador viajando pelo Pacífico em 1850, uma musicista bissexual em plena Bélgica entre-guerras, uma jornalista nos EUA do governo Reagan e um editor de livros na contemporaneidade. Em determinado momento da trama, a vida de todos eles se cruzam e seus destinos são modificados.

Além de Grant, o longa conta com Halle Berry (“Noite de Ano Novo“), Tom Hanks (“Larry Crowne – O Amor está de Volta“),  Susan Sarandon (“Um Olhar do Paraíso“), Jim Sturgess (“Um Dia“), Hugo Weaving (“Capitão América – O Primeiro Vingador“), Jim Broadbent (“A Jovem Rainha Vitória“) e Ben Wishaw (“Brilho de uma Paixão“).

A direção e o roteiro estão nas mãos dos Wachowskis e de Tykwer. Há rumores que os irmãos ficaram responsáveis pelas passagens ambientadas no futuro, enquanto Tykwer dirigiu as sequências contemporâneas e situadas no passado.
“Cloud Atlas” deve chegar aos cinemas norte-americanos em outubro. Não há previsão para a estreia do filme no Brasil.

Saiba Mais: ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas