Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Diretor Lee Daniels quer Oprah Winfrey em seu novo projeto The Butler

Diretor trabalha em drama baseado em fatos reais e gostaria de contar com a apresentadora no elenco.

Uma das celebridades mais bem pagas da televisão, Oprah Winfrey (“A Cor Púrpura”) está sendo sondada para voltar aos cinemas mais uma vez. De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor Lee Daniels (“Preciosa”) deseja contar com a apresentadora em seu novo projeto, entitulado de “The Butler” (“O Mordomo“, em tradução livre).

Daniels deseja viabilizar a produção do longa há algum tempo, juntamente com a Columbia Pictures. A trama é baseada em fatos reais, mais especificamente na vida do mordomo negro Eugene Allen, funcionário da Casa Branca desde 1954 até 1986, que foi espectador de pelo menos oito mandatos presidenciais diferentes, sendo ele uma figura muito querida entre a comunidade negra norte-americana. A história se passaria entre as décadas de 1960 e 1970, mostrando o relacionamento de Eugene com os presidentes John Kennedy, Lyndon Johnson, e Richard Nixon, e o contexto das lutas pelos direitos cívis das mais mais variadas classes sociais que eclodiram na época.

O papel de Oprah ainda não foi definido. Aparentemente, ela viveria uma mulher chamada de Selma, militante dos direitos cívis em prol dos negros. Além dela, estão sendo sondados os atores Liam Neeson (“Batman Begins”) para viver Lyndon Johnson, Mila Kunis (“O Livro de Eli”) para o papel de Jackie Kennedy, John Cusack (“2012”) para interpretar Richard Nixon, e David Oyelowo (“Planeta dos Macacos – A Origem”) para viver Eugene Allen. Hugh Jackman (“Gigantes de Aço”) também está sendo cotado para se juntar ao elenco.

O filme não tem data para estrear. O roteiro está a cargo de Danny Strong e é baseado na obra de Wil Haygood, do Washington Post, sobre a vida de Eugene Allen. Lee Daniels já declarou que tem muita afeição pela figura de Allen.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas