Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de janeiro de 2012

Sigourney Weaver fala sobre Prometheus, novo filme de Ridley Scott

Atriz foi eternizada na franquia "Alien" no papel da Tenente Ripley.

Certamente, não é possível falar de “Alien” sem pensar na Tenente Ellen Ripley, eternizada pela atriz Sigourney Weaver (“Avatar”), que chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Aliens”, de 1986.  A atriz foi procurada pelo MovieWeb e questionada sobre seu sentimento em relação a “Prometheus“, projeto que marca a volta de Ridley Scott (“Gladiador”) à franquia depois de mais de 30 anos do lançamento de “Alien – O Oitavo Passageiro”.

Weaver se diz muito empolgada com a proposta de um prelúdio para os outros filmes da franquia.

“A Fox e eu discordávamos sobre a forma como a franquia deveria continuar. Mas estou contente por Ridley Scott estar novamente na franquia, e estou curiosa, talvez a pessoa mais curiosa de todas”, comentou.

A atriz ainda disse que acredita ter influenciado as ideias do diretor Ridley Scott  com relação a trama de seu novo filme.

“Acho que ele pegou a minha sugestão. A Fox queria ir para a Terra e eu disse: ‘Isso é tão chato! Quem quer ver alienígenas na Terra?’. Eu disse: ‘Vão embora do planeta'”, contou.

O aguardado longa mostrará uma equipe de exploradores que em 2085, antes dos eventos acontecidos em “Alien – O Oitavo Passageiro”, de 1979, descobrem um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salva a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo. “Prometheus”  é uma referência ao mito grego de mesmo nome. Nele, um homem rouba o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O filme explorará as consequências das descobertas e da interferência humana nesta nova missão.

A produção tem roteiro de Jon Spaihts (do ainda inédito “A Hora da Ecuridão“) e Damon Lindelof (“Cowboys e Aliens“). No elenco estão Charlize Theron (“Hancock“), Michael Fassbender (“X-Men – Primeira Classe“), Noomi Rapace (“Sherlock Hlmes: O Jogo de Sombras”), Patrick Wilson (“Pecados Íntimos“), Guy Pearce (“Não tenha Medo do Escuro”) e Idris Elba (“Thor“).

“Prometheus” estreará no próximo dia 08 de junho, nos EUA e Brasil.

Saiba Mais: ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas