Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de dezembro de 2022

Mulher-Maravilha 3 | Patty Jenkins deixa projeto após Warner recusar roteiro apresentado pela cineasta

Recusa veio dos chefes da Warner Bros. Pictures, Michael de Luca e Pam Abdy.

Mulher-Maravilha 3 | Patty Jenkins deixa projeto após Warner recusar roteiro apresentado pela cineasta>
(Imagens: Getty Images, Warner)

O drama continua na DC. Após a notícia do adiamento indefinido de “Mulher-Maravilha 3“, novos detalhes começam a vir à tona a respeito do porquê da decisão. Segundo The Wrap, a própria diretora Patty Jenkins deixou o projeto após críticas dos chefes da Warner Bros. Pictures, Michael de Luca e Pam Abdy.

Jenkins enviou sua versão do roteiro do filme, escrita junto a Geoff Johns, para a Warner Pictures, e foi chamada por de Luca e Abdy para uma reunião. Os executivos a comunicaram que não haviam gostado do rumo tomado pela história, e a perguntaram se não gostaria de reescrever o roteiro ou propor outro caminho para o enredo. A cineasta recusou, e, segundo relatos, afirmou que a dupla “sabia que estava errada, que não a haviam entendido, não entendiam a personagem, não entendiam os arcos de personagens e não entenderam o que ela pretendia fazer com a personagem”. Para reforçar o ponto, Jenkins ainda enviou um email para de Luca contendo um link para a definição da Wikipedia para “arco de personagem”.

Ainda segundo a fonte, Jenkins também não quis saber o que os novos co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, teriam a dizer sobre o filme, apesar de eles não terem nada a ver com a decisão relativa a “Mulher-Maravilha 3” àquela altura. “Ela simplesmente não quer permitir que eles tenham um lugar à mesa e dar opiniões sobre algo que ela possa vir a pensar”, disse o informante.

As novas informações vêm para reforçar a necessidade de um rumo concreto para a DC nos cinemas. Isso porque Gunn e Safran estão em vias de apresentar o tão falado plano de 10 anos para o futuro da DC. A expectativa da indústria é de que a dupla decida recomeçar o universo da marca do zero, desconsiderando os filmes anteriores. A dupla irá se encontrar com David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery que havia prometido o tal plano de 10 anos inicialmente, para apresentar o projeto completo na próxima semana. Não há maiores informações sobre qual rumo a DC seguiria, mas especulações já circulam pela internet sobre o cancelamento da sequência para “Adão Negro, de Dwayne Johnson. Aparentemente, a postura do ator de exigir grande liberdade criativa, bem como sua insistência para trazer Superman de volta não teriam sido vistos com bons olhos pela nova direção da empresa. O futuro de Henry Cavill como Superman também é dado como incerto.

Coincidentemente (ou não), Gadot também se pronunciou nas redes sociais, mas antes da notícia sobre “Mulher-Maravilha 3” vir à tona. Não está claro se ela sabia ou não do que estaria por vir:

“Alguns anos atrás, foi anunciado que eu iria interpretar a Mulher-Maravilha. Sou muito grata pela oportunidade de interpretar uma personagem tão incrível e icônica e, mais do que tudo, sou grata por VOCÊS. Os fãs. Mal posso esperar para compartilhar o próximo capítulo dela com vocês.”

Quanto a Jenkins, seus próximos passos ainda são incertos. Além de “Mulher-Maravilha 3”, a cineasta tinha outros dois filmes em sua agenda: “Cleópatra“, também junto a Gal Gadot, e “Star Wars: Rogue Squadron“. O último, entretanto, fora adiado indefinidamente e até removido da grade de lançamentos da Lucasfilm para que ela pudesse se dedicar aos outros projetos primeiro.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas