Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de dezembro de 2022

Mulher-Maravilha 3 pode não ser desenvolvido; universo DC deve ser reformulado por James Gunn e Peter Safran

Filme depende do plano de James Gunn e Peter Safran para o universo DC, que deve ser revelado nas próximas semanas.

Mulher-Maravilha 3 pode não ser desenvolvido; universo DC deve ser reformulado por James Gunn e Peter Safran>
(Imagem: Warner)

O futuro das Amazonas não está mais tão certo assim. Em exclusiva, o THR revela que “Mulher-Maravilha 3” pode não ser levado adiante pela nova direção da DC, composta pelos novos co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran. O filme estava em desenvolvimento por Patty Jenkins, que já comandou os dois anteriores da heroína, mas não terá continuidade em seu formato atual.

Isso porque Gunn e Safran estão em vias de apresentar o tão falado plano de 10 anos para o futuro da DC. A expectativa da indústria é de que a dupla decida recomeçar o universo da marca do zero, desconsiderando os filmes anteriores. A dupla irá se encontrar com David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery que havia prometido o tal plano de 10 anos inicialmente, para apresentar o projeto completo na próxima semana. Não há maiores informações sobre qual rumo a DC seguiria, mas especulações já circulam pela internet sobre o cancelamento da sequência para “Adão Negro“, de Dwayne Johnson. Aparentemente, a postura do ator de exigir grande liberdade criativa, bem como sua insistência para trazer Superman de volta não teriam sido vistos com bons olhos pela nova direção da empresa. O futuro de Henry Cavill como Superman também é dado como incerto.

A discussão também está em relação a Gal Gadot como Mulher-Maravilha. Segundo o relato, Patty Jenkins teria enviado seu projeto para o filme, escrito junto a Geoff Johns, mas Gunn e Safran, além dos chefes da Warner Bros. Pictures Michael de Luca e Pam Abdy, informaram a cineasta que, do jeito que está, o projeto não será levado adiante por não se encaixar nos novos planos.

Muito ativo em suas redes sociais, James Gunn comentou a notícia:

“Então. Sobre a história de ontem no Hollywood Reporter, um pouco é verdade, um pouco é meio verdade, um pouco não é verdade, e um pouco nós ainda não decidimos se é verdade ou não.”

Ele continuou na thread:

“Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando.

Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games.

Mas, no fim, os obstáculos desse período de transição foram vencidos pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de construir em cima do que foi trabalhado na DC até aqui, e retificar o que não foi.

Sabemos que não deixaremos todo mundo feliz a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é em serviço à história e aos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que amamos nossa vida toda. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente preciso pedir paciência. Estamos dando a estes personagens e histórias o tempo e atenção que merecem, e nós mesmos temos mais perguntas que precisam de respostas”.

A princípio, o custo do projeto não é problema, apesar de a WBD economizar dezenas de milhões de dólares caso ele não for adiante (e corte de custos ser um dos pilares da gestão de David Zaslav à frente da WBD). Gal Gadot, por exemplo, receberia cerca de US$ 20 milhões pelo filme, enquanto Jenkins ganharia US$ 12 milhões.

Coincidentemente (ou não), Gadot também se pronunciou nas redes sociais, mas antes da notícia sobre “Mulher-Maravilha 3” vir à tona. Não está claro se ela sabia ou não do que estaria por vir:

“Alguns anos atrás, foi anunciado que eu iria interpretar a Mulher-Maravilha. Sou muito grata pela oportunidade de interpretar uma personagem tão incrível e icônica e, mais do que tudo, sou grata por VOCÊS. Os fãs. Mal posso esperar para compartilhar o próximo capítulo dela com vocês.”

Ou seja, nem os próprios envolvidos parecem saber o que irá acontecer, pelo menos por enquanto. Segundo uma das fontes, um caminho seria utilizar “Mulher-Maravilha 3” como forma de fechar o universo DC em seu estado atual, conhecido como “Snyderverse”. Isso incluiria todos os filmes com atores escalados por Zack Snyder para o seu “Liga da Justiça“, e acarretaria em “Homem de Aço 2” não ocorrendo, além de não haver mais filmes do Aquaman de Jason Momoa.

Cavill, inclusive, chegou a gravar uma ponta para “The Flash“, que será lançado nos cinemas, mas já não há mais certeza se suas cenas serão utilizadas na versão final. Ben Affleck também gravou cenas como Bruce Wayne/Batman para “Aquaman e o Reino Perdido“, mas elas também estão incertas. Segundo as fontes, apesar de estar confirmado, “The Flash” segue sem versão definitiva.

Aquaman e o Reino Perdido” tem estreia prevista para 17 de março, com “The Flash” previsto para 23 de junho – ambos nos cinemas.

Saiba Mais: , , , , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas