Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

MGM considera vender seu estúdio e catálogo de filmes e televisão

Estúdio é dono de franquias de renome no cinema, como "007" e "Rocky".

MGM considera vender seu estúdio e catálogo de filmes e televisão>

Uma das mais tradicionais forças de Hollywood, a MGM está considerando vender seu estúdio. Segundo o Wall Street Journal, a MGM Holdings Inc. acredita que a força de seu catálogo de filmes e séries pode gerar interesse em eventuais compradores.

Em janeiro deste ano, a MGM já havia aberto negociações com Apple e Netflix para tratar da compra de seu portfólio; as negociações, contudo, não foram adiante. Agora, com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a empresa recrutou os bancos de investimento Morgan Stanley e LionTree LLC para dar início ao processo, tendo como alvo outros estúdios de Hollywood, conglomerados internacionais e empresas do ramo financeiro.

A MGM conta com um catálogo de filmes com mais de quatro mil títulos, além de mais de 17 mil horas de programação televisiva. Entre seus maiores ativos atualmente estão as franquias “007” e “Rocky“, além de séries como “The Handmaid’s Tale” e “Vikings“. O estúdio tem em produção no momento um híbrido de live-action e animação de “Pantera Cor de Rosa” e o filme “Gucci“, de Ridley Scott.

Atualmente o regime de distribuição das obras pertencentes à MGM é relativo à cada uma de suas subsidiárias, que incluem United ArtistsOrion Pictures e Epix. Não se sabe como esse quadro poderia ser alterado no caso da aquisição por um eventual pretendente.

A próxima grande estreia da MGM é “007 – Sem Tempo Para Morrer“, prevista para 2 de abril de 2021.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas