Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MGM abre negociações com Netflix e Apple para aquisição de catálogo para streaming

MGM é dona de franquias de renome no cinema, como "007" e "Rocky".

MGM abre negociações com Netflix e Apple para aquisição de catálogo para streaming>

Enquanto a briga entre gigantes do entretenimento por espaço no mercado do streaming esquenta, produtoras consagradas se vêm como alvos em potencial – e não têm isso como algo necessariamente ruim. É o caso da MGM, que tem conversas iniciadas com Netflix e Apple para aquisição de seu conteúdo, segundo o Collider.

A MGM é dona de grandes franquias do cinema, como “007” e “Rocky‘, além da série de sucesso “The Handmaid’s Tale“, atualmente distribuída via Hulu. Tanto para Netflix, quanto para Apple, a aquisição de um catálogo amplo e de sucesso comprovado é interessante para fazer frente aos gigantes Disney+ e HBO Max. Além disso, a MGM gera atualmente um caixa de mais de um bilhão de dólares por mês, um valor que por si só já seria capaz de chamar atenção de potenciais compradores.

Atualmente o regime de distribuição das obras pertencentes à MGM é relativo à cada uma de suas subsidiárias, que incluem United Artists, Orion Pictures e Epix. Não se sabe como esse quadro poderia ser alterado no caso da aquisição por um dos pretendentes. Ainda não há maiores detalhes sobre os termos em negociação ou previsão de acordo.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas