Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de março de 2020

John Boyega firma acordo com a Netflix para produção de filmes focados na cultura africana

Netflix busca aumentar seu conteúdo criado na África.

John Boyega firma acordo com a Netflix para produção de filmes focados na cultura africana>

Segundo o SlashFilm, o ator John Boyega fechou acordo com a Netflix para produzir filmes com foco na cultura africana. Os filmes serão produzidos em parceria com a UpperRoom Productions, produtora de Boyega e a proposta é que histórias, elenco, personagens, equipe, propriedades literárias, mitologia e roteiros sejam sobre os países do continente.

Nascido em Londres, Boyega é filho de nigerianos. O ator foi revelado ao grande público ao interpretar o ex-stormtrooper, Finn, na nova trilogia de “Star Wars”, e também foi protagonista de “Circulo de Fogo: A Revolta”. Ele produzirá o suspense sul-africano “God is Good” e também supervisionará a trilha sonora do filme.

“Estou empolgado em firmar parceria com a Netflix para desenvolver uma série de longas-metragens em inglês que não sejam o inglês, focadas em histórias africanas, e minha equipe e eu estamos empolgados em desenvolver material original. Estamos orgulhosos de expandir esse ramo de nossos negócios com uma empresa que compartilha nossa visão.”

Com a parceria, a Netflix busca aumentar seu conteúdo criado na África. Recentemente, o serviço de streaming iniciou a produção de “Projeto Akin Omotoso”, sua primeira série original produzida na Nigéria. Ela se junta a “Queen Sono” – primeira produção totalmente africana da Netflix, desenvolvida na África do Sul – que estreou em 28 de fevereiro.

“A África tem uma história rica em histórias e, para a Netflix, essa parceria com John e a UpperRoom apresenta uma oportunidade para aumentar nosso investimento no continente, trazendo histórias africanas únicas para nossos membros na África e no mundo”, declara David Kosse, vice presidente de filmes internacionais na Netflix.

John Boyega estrelará “Rebel Ridge”, do diretor Jeremy Saulnier, que será distribuído pela Netflix. A gigante do streaming tem, além da série “Projeto Akin Omotoso”, mais duas produções africanas previstas para o final de 2020: “Blood & Water” e “Mama K’s Team 4″.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas