Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 05 de março de 2020

Netflix e ONU Mulheres anunciam coleção especial com obras para o Dia Internacional da Mulher

Coleção tem curadoria de grandes estrelas que atuam na frente e atrás das câmeras.

Netflix e ONU Mulheres anunciam coleção especial com obras para o Dia Internacional da Mulher>

A Netflix, em parceria com a ONU Mulheres, anunciou o lançamento de uma coletânea especial de séries, documentários e filmes do serviço de streaming, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A coleção, que se chama “Porque Ela Assistiu” e estará disponível o ano todo, tem a curadoria de grandes estrelas que atuam na frente e atrás das câmeras. Assista acima ao trailer do projeto, com narração de Lana Condor, protagonista da franquia “Para Todos os Garotos”.

Entre os nomes envolvidos na curadoria estão Sophia Loren, Janet Mock, Salma Hayek, Yalitza Aparicio, Millie Bobby Brown, Laurie Nunn, Lana Condor, Ava DuVernay, além das brasileiras Petra Costa, Giovanna Ewbank, Pathy Dejesus, Bruna Mascarenhas, Juliana Vicente e Andrea Barata Ribeiro.

A coleção celebra as histórias que inspiraram as mulheres que inspiram a indústria. A gama de variedade de filmes, séries e documentários vão de “Inacreditável”, “Democracia em Vertigem” e “Coisa Mais Linda”, a “Orange is the New Black”, “Lionheart” e “Sex Education”. “Porque Ela Assistiu” foi criada para o Dia Internacional da Mulher, cujo tema oficial deste ano é “Eu sou a Geração Igualdade: Pelos direitos das mulheres”.

“Essa colaboração tem por objetivo responder ao desafio de contar histórias sobre o universo feminino e apresentar as mulheres em toda sua diversidade. É sobre tornar o invisível visível e provar que apenas por meio da representação e da inclusão totais das mulheres nas telas, atrás das câmeras e em nossas narrativas, a sociedade vai de fato florescer”, disse Anita Bhatia, diretora-executiva adjunta da ONU Mulheres.

Para a Dra. Stacy L. Smith,  fundadora da Annenberg Inclusion Initiative – instituição ligada à Universidade do Sul da Califórnia – a TV e o cinema têm o poder de refletir e moldar a cultura popular. Para ela, é importante que mais pessoas vejam sua vida refletida nas narrativas.

“Nossas pesquisas mostram que inclusão atrás das câmeras leva a maior inclusão na tela. É causa para encorajamento que no ano passado 20% dos filmes originais da Netflix tenham sido dirigidos por mulheres e é empolgante celebrar essas criadoras no Dia Internacional da Mulher”, aponta a doutora.

Smith defende que ainda há mais a fazer pela busca da igualdade e do reconhecimento de talentos femininos no mundo todo.

“Esperamos que mais mulheres se sintam encorajadas a contar suas histórias, elevando ainda mais este número”, finaliza Smith.

A coleção estará disponível a partir de 8 de março, em netflix.com/porqueelaassistiu, ou buscando “Porque Ela Assistiu” na Netflix. Cada título da coleção terá a indicação “Escolha de [nome da curadora] para o Dia da Mulher”, para que os assinantes possam saber rapidamente quem escolheu qual história. Além disso, os assinantes poderão escolher entre vários ícones de perfil de “Porque Ela Assistiu”, para celebrar suas personagens favoritas da coleção.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas