Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de janeiro de 2020

Going Eletric | Timothée Chalamet interpretará Bob Dylan em filme dirigido por James Mangold

O músico está diretamente envolvido na produção do filme, cujo acordo já assegurou os diretos às músicas de Dylan.

Going Eletric | Timothée Chalamet interpretará Bob Dylan em filme dirigido por James Mangold>

De acordo com o Deadline, James Mangold (“Ford vs. Ferrari”) irá dirigir “Going Eletric” para a Fox Searchlight, com Timothée Chalamet em negociações para interpretar Bob Dylan no período dos anos 60, quanto o artista deixou o cenário folk para se tornar um ícone do rock. Dylan está envolvido como produtor executivo, e está trabalhando diretamente com Mangold e a Searchlight. Os direitos de suas músicas também estão inclusos.

O Deadline não confirma se Chalamet irá cantar as músicas de Dylan como Taron Egerton fez em “Rocketman”, ou se apenas fará lip synch como fez Rami Malek em “Bohemian Rhapsody”. No entanto, o site reporta que Chalamet já está tendo aulas de guitarra e violão para se familiarizar com o papel.

Este é o segundo projeto musical de James Mangold, depois de “Johnny & June” em 2005, que retrata a história de Johnny Cash e June Carter. O cineasta foi indicado ao Oscar em 2018 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado por “Logan”.

Timothée Chalamet foi visto recentemente no filme da Netflix “O Rei”, e estará em breve nas telonas do Brasil com “Adoráveis Mulheres”. Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2018 por “Me Chame Pelo Seu Nome”, e poderá ser visto ainda em 2020 no próximo filme de Wes Anderson, “The French Dispatch” e na adaptação de “Duna”.

“Going Eletric” tem roteiro do próprio Mangold, que atualizou uma versão escrita por Jay Cooks (“As Gangues de Nova York”). O filme é inspirado no livro “Dylan Goes Eletric”, por Elijah Wald. A trama deve mostrar um Dylan de 19 anos, quando explodiu no cenário musical folk. No entanto, na noite de 25 de julho de 1965, no Newport Folk Festival, tudo mudou quando ele decidiu trocar o violão pela guitarra. O músico foi visto por muitos como traidor do movimento, mas outros apreciaram a evolução do artista, que viria a se consolidar no rock.

Ainda não há uma data de estreia prevista para a produção.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas