Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Liga da Justiça | Zack Snyder, Gal Gadot, Ben Affleck e mais apoiam o movimento #ReleaseTheSnyderCut

Filme foi lançado há dois anos e movimento criado pelos fãs atingiu proporções gigantescas, chegando agora, no diretor e nos astros.

Liga da Justiça | Zack Snyder, Gal Gadot, Ben Affleck e mais apoiam o movimento #ReleaseTheSnyderCut>

No último domingo, dia 17 de novembro de 2019, completaram-se dois anos desde a estreia mundial de “Liga da Justiça”. Dias depois da estreia do filme, uma petição seria criada e se tornaria um fenômeno que ninguém nunca poderia imaginar. O movimento #ReleaseTheSnyderCut foi criado quando o diretor Zack Snyder teve de se afastar da produção de “Liga da Justiça”, e Joss Whedon entrou no seu lugar para finalizar um longa cuja recepção no mercado foi mediana. Os fãs de Snyder, desde então, têm certeza que o corte original do filme existe, e agora não só o próprio diretor responsável por tudo isso se juntou a eles, como também os astros de “Liga da Justiça”.

Gal Gadot compartilhou uma foto da Mulher-Maravilha com #ReleaseTheSnyderCut, logo depois Ray Fisher, o Ciborgue, fez o mesmo. Ben Affleck, que interpretou o Batman e não faz mais parte do Universo DC, também tweetou a hashtag. E o próprio Zack Snyder surgiu para compartilhar os tweets de Gadot e Affleck, dizendo “Essa Amazona milenar não pode estar errada”, “E nem o Batman”. Veja todos os tweets mencionados abaixo:

Vários outras figuras de Hollywood também começaram a expressar o apoio pelo movimento. David Ayer, diretor do “Esquadrão Suicida” de 2016, que teve seu filme seriamente mudado pela Warner, compartilhou a hashtag, assim como atores da Marvel, com Simu Liu, o futuro Shang-Chi, e Dave Bautista, o Drax, se pronunciando a favor do movimento.

Snyder sempre demonstrou gratidão a todos os fãs que vêm expandindo o #ReleaseTheSnyderCut, e o diretor sempre divulga imagens inéditas da produção de “Liga da Justiça”, de momentos no set que representam cenas que nunca chegaram à versão final. Esta, no entanto, é a primeira vez que Snyder de fato se junta ao movimento, colocando dúvida na mente daqueles que acham que a versão não existe. Jason Momoa, o Aquaman, sempre demonstrou apoio a Snyder e ao movimento, e recentemente, em entrevista, ele afirmou que chegou a ver a versão do diretor.

Muitos especulam a possibilidade de um lançamento no streaming da WarnerMedia, HBO Max, que será lançado em 2020. No entanto, fontes do Hollywood Reporter indicam que nenhum anúncio parece iminente, e o movimento coordenado dos astros e do cineasta indica que eles estão dispostos a forçar o estúdio a liberar esta versão, seja ela como e qual for.

A existência do Snyder Cut segue um mistério, reportes anteriores indicavam a possibilidade da existência e da não-existência, e o próprio Snyder havia indicado, na conferência SnyderCon, que a versão original de “Liga da Justiça”, escrita por ele e Chris Terrio depois de “Batman vs Superman”, nunca havia sido gravada. Uma versão posterior a essa pode ter sido, e a existência do filme segue no limbo. Na mesma época da SnyderCon, o cineasta falou sobre várias das ideias originais que ele tinha para o filme. Leia aqui.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas