Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de junho de 2018

Liga da Justiça | Criador de artes conceituais do longa afirma que versão de Snyder foi inteiramente filmada

Jay Oliva, que também é diretor de animações da DC, declarou que, apesar do corte de Snyder ter sido filmado na íntegra, este não foi finalizado na pós-produção.

Liga da Justiça | Criador de artes conceituais do longa afirma que versão de Snyder foi inteiramente filmada>

Desde o fracasso de público colhido por “Liga da Justiça”, lançado nos cinemas em novembro de 2017, um dos temas mais polêmicos e recorrentes levantados foi a suposta existência de um corte inicial, ou versão original, do diretor Zack Snyder (Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) do longa que reuniu, pela primeira vez na tela grande, os maiores heróis do Universo Cinematográfico DC. No último final de semana, o diretor de animações da DC e criador de artes conceituais de “Liga da Justiça”, Jay Oliva, em bate-papo com os fãs pelo Twitter, declarou que a versão de Snyder foi inteiramente filmada, porém não foi submetida ao processo de pós-produção, não sendo assim finalizada. Leia abaixo as afirmações de Oliva:

“Exceto por efeitos especiais incompletos e algumas refilmagens, tudo foi filmado e colocado no storyboard. Zack não é o tipo de diretor que cria o filme na edição. Tudo é planejado do começo ao fim, meticulosamente. Foi assim que ‘Homem de Aço’ e ‘Batman vs. Superman’ foram feitos.” 

Oliva anda continuou:

“O que eu quero dizer é que 99% das cenas que Zack visualizou foram filmadas e existe de um jeito ou de outro. Claro que existem efeitos que não foram feitos, mas eu não disse que 99% do filme estava feito. Apenas que a visão de Zack foi filmada, exceto por refilmagens.”

Lançado nos cinemas do Brasil em 15 de novembro de 2017, “Liga da Justiça” tem sua versão digital disponível desde 13 de fevereiro de 2018, enquanto o DVD e o Blu-Ray foram lançados em 13 de março.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas