Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de maio de 2017

Liga da Justiça | Zack Snyder vai se afastar do filme para lidar com a morte da filha

Joss Whedon assume a pós-produção e finalizará as filmagens do longa.

Liga da Justiça | Zack Snyder vai se afastar do filme para lidar com a morte da filha>

O diretor Zack Snyder (“Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) anunciou que vai sair da produção do “Liga da Justiça” para lidar com a morte súbita da filha, Autumn Snyder, de acordo com o site The Hollywood Reporter. A mulher de Snyder, Deborah Snyder, uma das produtoras do filme, também está fazendo uma pausa para se concentrar na recuperação da família.

Em fase de pós-produção, o filme será finalizado pelo diretor Joss Whedon (“Os Vingadores: Era de Ultron”), que ainda deve gravar cenas adicionais, e continua com data de lançamento confirmada para o dia 17 de novembro.

Autumn morreu em março aos 20 anos de idade, mas a notícia de sua morte foi mantida em sigilo pela família. Ela era filha do primeiro casamento do diretor. O filme foi colocado em pausa de duas semanas para Snyder lidar com os efeitos imediatos da tragédia.

“Em minha mente, eu pensei que era uma coisa catártica voltar ao trabalho, afundar-me apenas e descobrir se aquela era a melhor maneira”, diz um Snyder em entrevista na última segunda-feira. “As exigências deste trabalho são bastante intensas e nos últimos dois meses eu cheguei à conclusão … Eu decidi dar um passo para trás do filme para ficar com minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por tempos difíceis. Eu estou passando por um tempo difícil”.

Uma das primeiras coisas que o estúdio cogitou foi suspender a data de lançamento do filme, mas os Snyders foram contra essa alternativa. Depois de apresentar um corte bruto para colegas cineastas e amigos, o cineasta queria acrescentar cenas adicionais e chamou Whedon para gravá-las.

“Eu nunca planejei tornar isso público”, diz ele. “Eu pensei que ficaria apenas na família, um assunto privado. Nós lidaríamos com nossa tristeza. Quando ficou óbvio que eu precisava fazer uma pausa, eu sabia que histórias seriam criadas na internet. Eles farão o que fazem. A verdade é que … agora estou passando por esse tipo de coisa”, comentou Snyder.

Com a morte da filha, Zack criou uma nova perspectiva do que é o cinema:

“Eu quero que o filme seja incrível e eu sou um fã, mas isso tudo parece pequeno em comparação”, disse. “Eu sei que os fãs vão ficar preocupados com o filme, mas existem outras sete crianças que precisam de mim [ele tinha 8 filhos, agora 7: 6 de sangue e 2 adotados]. No final é apenas um filme, é um grande filme, mas é apenas um filme”.

O estúdio apoia a decisão.

É inimiginável o que eles passando. E meu coração – nossos corações – estão com eles“, afirmou o presidente dos estúdios Warner Bros., Toby Emmerich.

A direção é mínima e é preciso usar o estilo e tom e modelo estabelecidos por Zack”, disse Emmerich, sobre as cenas adicionais. “Não estamos introduzindo personagens novos. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Eles estão passando o bastão a Joss, mas o caminho foi estabelecido por Zack. Eu ainda acredito que, apesar dessa tragédia, acabaremos com um grande filme.”

“Liga da Justiça” segue do ponto em que parou “Batman Vs Superman”, nos mostrando a origem do grupo. O elenco é formado por Ben Affleck (“A Lei da Noite”) com Batman, Henry Cavill (“O Agente da U.N.C.L.E.”) como Superman, Gal Gadot (“Vizinhos Nada Secretos”) como Mulher-Maravilha, Jason Momoa (da série “Game of Thrones”) como Aquaman, Ezra Miller (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) como Flash e Ray Fisher como Ciborgue.

A obra tem estreia prevista para o dia 16 de novembro de 2017 no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Breno Damascena
@brenodamascena_

Compartilhe


Notícias Relacionadas