Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de janeiro de 2024

Filme sobre Jesus de Martin Scorsese deve ser gravado ainda em 2024

Projeto foi prometido ao Papa Francisco em maio de 2023.

Filme sobre Jesus de Martin Scorsese deve ser gravado ainda em 2024>
(Imagem: Getty Images)

A cruzada de Martin Scorsese para salvar o cinema continua. Falando ao Los Angeles Times, o cineasta confirmou que seu próximo projeto será um filme sobre os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele já havia antecipado o projeto em maio de 2023, ao encontrar com o Papa Francisco.

Sem dar maiores detalhes, Scorsese antecipa que o filme deve ser ambientado nos dias atuais, focando nos ensinamentos de Jesus de forma a explorar os princípios, mas não faça proselitismo. O roteiro será baseado no livro “A Life of Jesus“, de Shūsaku Endō, que também escreveu o livro que Scorsese adaptou em “Silêncio“. Apesar do recorte contemporâneo, o cineasta não quer ficar preso a um determinado período, porque deseja que o filme pareça atemporal.

Outro aspecto que Scorsese já antecipou é a duração do filme. Dessa vez, ele prevê que o filme tenha cerca de 80 minutos de duração (cerca de 1 hora e 10 minutos), uma redução considerável comparado a seu último filme, “Assassinos da Lua das Flores“, que tem 3 horas e 26 minutos de duração.

Scorsese, conhecido por sua inclinação religiosa, já tem um filme sobre Jesus, o épico “A Última Tentação de Cristo“, de 1988. Willem Dafoe no papel de Jesus e Harvel Keitel como Judas Iscariotes, o filme é um dos clássicos do diretor, rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor direção em 1989.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas