Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Martin Scorsese esclarece novamente seus comentários sobre filmes da Marvel

Diretor reitera que filmes de super-heróis são como "parque de diversões" e só pede para que outros tipos de narrativa não percam espaço de exibição nos cinemas.

Martin Scorsese esclarece novamente seus comentários sobre filmes da Marvel>

Parece que Martin Scorsese decidiu enterrar, de uma vez por todas, a polêmica em torno de suas opiniões sobre os filmes da Marvel. O aclamado diretor virou notícia ao afirmar que, para ele, os filmes do estúdio “não são cinema”, declaração seguida de reações de outros diretores da Marvel e do CEO da Disney, Bob Iger, tentando contra-argumentar. Scorsese, aliás, teve apoio de outro diretor importante para a história do cinema, Francis Ford Coppola, que foi além e declarou que os longas são “desprezíveis”.

Apesar de já ter reiterado seu ponto mais uma vez, Scorsese deu uma entrevista ao Entertainment Tonight esclarecendo o que quis dizer com seu comentário (via SlashFilm):

“Digamos que uma família queira ir a um parque de diversões. Isso é uma coisa boa, você sabe. E nos parques temáticos há essas expressões cinematográficas. Eles são uma nova forma de arte. É algo diferente dos filmes exibidos normalmente nos cinemas, só isso. Minha preocupação é perder as telas para grandes filmes de parques temáticos. o que digo novamente, eles são sua nova forma de arte. O cinema agora está mudando. Temos tantos locais, existem muitas maneiras de fazer filmes. Tão agradável. Tudo bem, vá lá, é um evento e é ótimo ir a um evento como um parque de diversões. Mas não exclua Greta Gerwig e Paul Thomas Anderson, Noah Baumbach e essas pessoas, em termos de cinemas”.

A preocupação do diretor, aqui, é se outros cineastas estão perdendo espaço de exibição por não estarem por trás de produções cinematográficas tão grandiosas (e lucrativas) quando os longas da Marvel. Importante ressaltar que o próprio Scorsese está aderindo a novas formas de distribuição de filmes, promovendo seu mais novo trabalho, “O Irlandês”, que será lançado diretamente pela Netflix.

Com esta declaração, espera-se que a polêmica envolvendo a opinião do diretor sobre produções de super-heróis esteja definitivamente enterrada, tanto para Scorsese quanto para os outros diretores e artistas que estão sendo perguntados constantemente sobre o que acham dos longas do Marvel Studios.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas