Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Ewan McGregor confirma que um filme de Obi-Wan Kenobi seria feito e que teve de guardar segredo por 4 anos

Ator retornará ao papel na série que mostrará Obi-Wan depois dos eventos de "A Vingança dos Sith".

Ewan McGregor confirma que um filme de Obi-Wan Kenobi seria feito e que teve de guardar segredo por 4 anos>

A série de Obi-Wan Kenobi foi finalmente confirmada pela Lucasfilm para o streaming Disney Plus em agosto deste ano, e embora os detalhes tenham sido escassos deste então, Ewan McGregor, que voltará a interpretar o personagem, recentemente jogou luz em alguns dos pontos do projeto que estavam sendo especulados. Em entrevista para o Men’s Journal (via IndieWire), o ator confirmou que as gravações da série acontecerão no verão americano de 2020 (entre julho e setembro), e a produção terá seis episódios de 1h cada.

A diretora Deborah Chow já foi anunciada como a responsável por todos os episódios do projeto, e a trama se passará oito anos depois dos eventos de “A Vingança dos Sith”, quando é instaurada a Ordem 66 e o Império começa a caçar todos os Cavaleiros Jedi. McGregor comentou que a série mostrará Kenobi tendo de se reerguer depois de tamanha tragédia.

“Será interessante levar o personagem que conhecemos e mostrá-lo dessa forma. Seu arco será bem interessante. Eu acho que lidar com o fato de que todos os Jedi foram massacrados no fim do Episódio III será um grande desafio”, afirmou McGregor.

O ator também afirmou que é um grande alívio finalmente poder confirmar seu retorno ao universo “Star Wars”, depois de “quatro anos” sem poder falar nada. Para ele, também será interessante interpretar o personagem à medida que ele mais se aproxima da época de Alec Guiness, que interpretou Obi-Wan na trilogia original.

“Eu quero me aproximar cada vez mais de como o Obi-Wan se sentia quando Alec Guiness estava o interpretando. Eu sinto que estou mais grisalho e mais próximo de sua idade, então será fácil fazer isso”, disse ele.

[ATUALIZAÇÃO] Em entrevista para o ComingSoon, McGregor também confirmou que o projeto estava sendo desenvolvido como filme primeiramente, e depois se tornou uma série.

“Não era sempre para ser uma série, não inicialmente. Quando começamos a conversar sobre isso, [a série] não estava como opção, mas tudo mudou tanto, tão rapidamente. É realmente animador que é uma série agora. Eu gosto da ideia de contar a história por várias horas em vez de uma vez só. Eu creio que vai ser bem legal”, afirmou o ator.

A notícia de que o filme do personagem seria feito foi publicada em agosto de 2017, e muitos rumores vieram depois. Especula-se que depois do fracasso comercial de “Han Solo: Uma História Star Wars”, a Lucasfilm decidiu repensar o projeto e transformá-lo em uma série para o Disney Plus.

A série de Obi-Wan, ainda sem título confirmado, tem roteiro de Hossei Amini (“Drive”), que também serve como produtor executivo junto a Chow e McGregor. Os produtores são Kennedy, Tracey Seaward (“A Rainha”) e John Swartz (“Rogue One: Uma História Star Wars”).

Ainda não há data de estreia confirmada.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas