Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Jojo Rabbit, novo filme de Taika Waititi, vence prêmio principal do Festival de Cinema de Toronto 2019

Historicamente, o prêmio serviu como termômetro para candidatos ao Oscar de Melhor Filme e, em alguns casos, um vencedor.

Jojo Rabbit, novo filme de Taika Waititi, vence prêmio principal do Festival de Cinema de Toronto 2019>

“Jojo Rabbit” foi gratificado com o Prêmio do Público 2019, a principal honra do Festival Internacional de Cinema de Toronto. O drama “Marriage Story” e a comédia de humor negro “Parasite” ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Sobre a vitória do seu filme, o diretor Taika Waititi declarou (via IndieWire):

Obrigado ao público do Festival Internacional de Cinema de Toronto por esta tremenda honra. ‘Jojo Rabbit’ é uma história de tolerância e compreensão ambientada em um período que carecia dessas duas coisas, e espero que ao fazer este filme possamos nos lembrar de que ainda é possível nos conectarmos mesmo nas circunstâncias mais caóticas – não importa a idade, religião, raça ou sexo de cada um. Foi uma experiência incrível fazer esse filme e estou feliz que o mundo tenha tido a oportunidade de vê-lo pela primeira vez no Festival.”

O Prêmio do Público, nos últimos anos, antecipou eventuais candidatos a Melhor Filme no Oscar e, em alguns casos, um vencedor. O prêmio de 2018 foi para o vencedor de Melhor Filme em 2019,“Green Book: : O Guia”. Já nos anos anteriores, os vencedores no Festival incluíram “O Lado Bom da Vida”, “12 Anos de Escravidão”, “O Quarto de Jack”“La La Land: Cantando Estações” “Três Anúncios Para Um Crime”.

A conquista de “Jojo Rabbit” representa uma anomalia na história do Festival de Cinema de Toronto, pois o longa não possui apelo de caráter popular. Além disso, os críticos avaliaram a obra apenas como mediana.

Descrita como uma “sátira anti-ódio”, o filme é baseado no livro “Caging Skies“, de Christine Leunens, e ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, contando a história de Jojo (Roman Griffin Davis), uma criança que sente falta do seu pai e projeta uma figura paterna em seu amigo imaginário. Por viver em um Alemanha nazista, seu amigo imaginário se torna uma combinação do seu pai e de Adolf Hitler (Taika Waititi), em uma versão simpática.

O elenco conta também com Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Rebel Wilson, Alfie Allen, Thomasin McKenzie e Stephen Merchant. Waititi é responsável pelo roteiro e direção.

“Jojo Rabbit” chegará ao circuito comercial norte-americano em 18 de outubro, pela Fox Searchlight. Ainda não há data de lançamento prevista para o Brasil. Assista ao último trailer aqui.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas