Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Next Goal Wins | Michael Fassbender comanda a pior seleção do mundo nas imagens do novo filme de Taika Waititi

Filme retrata a jornada da seleção da Samoa Americana em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

(Imagens: EW)

O novo filme de Taika Waititi vem aí – agora, sem super-heróis. “Next Goal Wins” acompanha Michael Fassbender treinando a pior seleção do mundo, a Samoa Americana, nas primeiras imagens do filme (via EW).

Veja abaixo:

O filme conta uma história inusitada, mas conhecida no mundo do futebol, segundo Waititi:

“A história é sobre o pior time de futebol do mundo, que ficou famoso ao passar pela pior derrota em uma partida de seleções conta a Austrália, por 31 a 0, o que dá um gol a cada quatro minutos. Depois de sofrer essa derrota imensa, eles contatam a federação de futebol para encontrar um técnico [Thomas Rongen, interpretado por Michael Fassbender] que os tirasse do fundo do poço do ranking da FIFA.”

Para Waititi, o resultado no campo pouco importa. O que vale é contar uma história que o público em geral não veria normalmente (via Empire):

“[A história] ser ambientada na Polinésia é muito importante para mim, porque é o meu povo. Nós ficamos juntos. Foi como ver a mim mesmo lá, ver minha família, quando vi aquele documentário, que é tão perfeito em tantos aspectos. E ter um público maior com acesso a essa história era um dos meus principais objetivos. Levar o nosso quintal às pessoas, e colocar rostos locais na tela era muito importante para mim. Eu amei.”

O longa é baseado no documentário britânico de 2014 com o mesmo nome e dirigido por Mike Brett e Steve Jamison. A produção seguiu o time nacional da Samoa Americana, à medida que eles se esforçavam para superar o status de “pior time do mundo“, tentando uma classificação para a Copa do Mundo de 2014.

O elenco conta com os nomes de Oscar Kightley, Beulah Koale, Lehi Falepapalangi, Semu Filipo, Uli Latukefu e Rachel House. Elizabeth Moss também faz parte do elenco. “Next Goal Wins” tem roteiro por Waititi e Iain Morris, seu colaborador em “O Que Fazemos nas Sombras”. Waititi dirige, além de produzir junto a Garrett Basch, Jonathan Cavendish e Andy Serkis.

“Next Goal Wins” tem estreia prevista para 21 de abril no hemisfério norte.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas