Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Ewan McGregor estará de volta como Obi-Wan Kenobi em série para o Disney+

Os roteiros já estão escritos e série começa a ser gravada em 2020.

Ewan McGregor estará de volta como Obi-Wan Kenobi em série para o Disney+>

Foi confirmada, durante painel na D23, a série para o serviço de streaming Disney+ focada em Obi-Wan Kenobi, e protagonizada por Ewan McGregor. O ator já viveu o personagem em “A Ameaça Fantasma”, “O Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, confirmou que os roteiros já foram escritos – embora não tenha sido confirmado quem está envolvido na equipe criativa – e as gravações começam em 2020, assim como a série de Cassian Andor. Foi confirmado que a série de Obi-Wan se passará oito anos após “A Vingança dos Sith”, o que colocaria a série depois de “Han Solo – Uma História Star Wars” na timeline da franquia.

Falamos sobre a série no vídeo do canal do Cinema Com Rapadura:

Há pouco mais de uma semana foi noticiado que McGregor estaria em negociações para estrelar a série, contudo, a informação não havia sido confirmada por nenhuma fonte oficial ligada a Lucasfilm. É importante ressaltar que durante muito tempo especulou-se que o ator poderia reviver o mestre Jedi em um spin-off próprio.

Em 2017, um filme sobre Obi-Wan chegou a ser confirmado, e seria dirigido por Stephen Daldry (“Trash – A Esperança vem do Lixo”).  Já em maio de 2018, foi anunciado que o spin-off já estaria em fase de pré-produção, com filmagens previstas para serem realizadas na primeira metade de 2019 e previsão de lançamento para 2020.

Ainda em 2018, circulou um rumor com a suposta sinopse do filme. Segundo as informações que foram veiculadas na época, no longa, Obi-Wan estaria vivendo como um eremita em Tatooine para observar secretamente o pequeno Luke Skywalker, todavia, as tensões entre os fazendeiros e uma tribo do Povo da Areia fazem com que ele saia de seu esconderijo e “volte” a ser um Jedi.

Vale lembrar que McGregor, afirmou, durante uma entrevista após o Globo de Ouro do ano passado que, apesar de existirem muitos rumores sobre a produção, nada havia sido confirmado para ele até aquele momento, mas que adoraria estar de volta à franquia e interpretar o Jedi novamente. No painel da D23, McGregor afirmou que “foram quatro anos dizendo ‘talvez’ a esse projeto”.

A série de Obi-Wan ainda não possui data de estreia. O Disney+ será lançado em 12 de novembro deste ano nos EUA, Canadá e Holanda, e na semana seguinte na Austrália e Nova Zelândia. No restante do mundo, seu lançamento acontecerá em etapas, até o primeiro trimestre de 2021.

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas