Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de julho de 2019

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem novo vídeo divulgado

Filme estreia em 31 de outubro no Brasil.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem novo vídeo divulgado>

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, filme que conta com os retornos de Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton à clássica franquia de ficção científica, teve um novo featurette divulgado em painel no Hall H da San Diego Comic-Con 2019. O vídeo mostra um pouco dos bastidores, com depoimentos de James Cameron e Tim Miller destacando o retorno ao tom original da franquia. Veja acima (sem legendas).

O painel contou com a presença de Schwarzenegger (o ciborgue T-800), Hamilton (Sarah Connor), Natalia Reyes (Dani Ramos), Mackenzie Davis (a ciborgue Grace), Gabriel Luna (o novo Exterminador), Diego Boneta (Miguel Ramos) e o diretor Tim Miller (“Deadpool“), além de participação, via vídeo, do produtor e diretor dos dois primeiros filmes, James Cameron.

O cineasta aproveitou sua participação para confirmar que Edward Furlong estará presente na obra, vivendo mais uma vez John Connor. No entanto, um novo reporte do Bloody Disguting indica que Furlong apenas gravou uma nova performance para ser colocada junto à atuação de Jude Collie, jovem ator que fará o John Connor visto no filme de 1994. A notícia reforça, porém, que “Destino Sombrio” ainda terá refilmagens, e a participação de Furlong como um Connor adulto ainda é possível.

Logo de início, foi mostrado um trecho do filme, trazendo uma versão estendida da perseguição vista no primeiro trailer. A bordo de um caminhão, Dani Ramos, seu irmão Miguel e a exterminadora Grace tentam se desvencilhar de um novo e ameaçador exterminador. Ele consegue imobilizar o veículo e procede para o abate das vítimas… Quando surge Sarah Connor. Ela facilmente derrota o exterminador inimigo, chegando a derrubá-lo do viaduto onde estavam e, em seguida, casualmente jogar uma granada para finalizar o serviço. Um dia normal na vida dela, que agora se identifica como “caçadora de exterminadores”.

Na cena seguinte, Connor está junto a Grace e Dani. Sendo Grace uma exterminadora vinda do futuro, ela admite que nunca ouvira falar de Sarah. É quando é dada a primeira pista do enredo, com Connor afirmando que já esteve na posição de Dani, e que “é uma merda“.

No final do vídeo, antes de uma sequência de tomadas de ação, o T-800 de Schwarzenegger retorna. A primeira reação de Sarah é atirar para matar, mas é impedida por Grace. Ele vem vivendo normalmente entre os humanos, tendo amigos e sendo conhecido como Carl. Sarah aceita a ajuda, mas jura que jamais irá chamá-lo pelo nome e que irá matá-lo assim que ele não tiver mais utilidade; o exterminador concorda.

O primeiro a subir ao palco foi o diretor Tim Miller, que contou a história de como assumiu o cargo. Ele se encontrou com o produtor David Ellison (detentor dos direitos de “O Exterminador do Futuro“) em outro projeto, e este admitiu o fracasso de “Genisys“, filme anterior da franquia. O executivo então perguntou de forma direta a Miller se ele faria um filme dentro desse universo, o que foi aceito prontamente.

Miller em seguida admitiu que adorou “Vingadores: Ultimato“, mas que não costuma gostar muito de filmes sobre viagem no tempo – que é justamente um dos pontos centrais de “O Exterminador do Futuro“. “Você perde um pouco da carga dramática“, disse. “No universo de ‘Exterminador’, há só uma linha do tempo“, fazendo referência à máxima da série: se alguém mudar o passado, o futuro também muda, sempre. Sobre o que isso significaria para Sarah Connor após os acontecimentos de “Juízo Final“, ele foi evasivo: “Sarah está vivendo com as consequências daquela decisão [destruir a empresa Cyberdyne, que viria a se transformar na Skynet posteriormente] e como está a vida dela alguns 20 anos depois“.

Um dos pontos altos do painel foi a revelação de que o filme será R-rated, ou seja, para público maior de idade.”Sim, é oficialmente um filme R-rated. O DNA de ‘Exterminador’ é de uma p**** de um filme R-rated. Então não fazer assim parece desonesto com o material orginal“. Ele afirmou que haviam planos iniciais de um filme para públicos mais abrangentes, mas a produção atendeu o pedido dos fãs e se voltou à fórmula dos clássicos da franquia. “Tenho tantas tomadas da Linda dizendo ‘p****’“, comentou. Mas nenhuma de Schwarzenegger, já que “robôs não xingam“.

Em seguida, Linda Hamilton comentou os fatores que a levaram a retomar o papel que a consagrou no cinema. Segundo ela, James Cameron a enviou um longo e-mail detalhando todas as razões para aceitar e recusar o papel, que ela considerou com carinho. “Sentia que os dois primeiros estavam bem intactos, e que é melhor se aposentar como campeã. […] Mas há um mundo rico que eu poderia explorar e detonar como uma mulher já de idade“. Miller, apesar de grato por ter a atriz em seu elenco, comentou que entenderia caso ela recusasse o papel: “há muitas razões para não assumir esse risco“.

Por fim, quando perguntadas quem ganharia em uma luta entre suas personagens, Mackenzie Davis e Linda Hamilton não titubearam: ambas votaram em Hamilton. “Te garanto que Linda ganharia“, afirmou Davis, categoricamente. “Ela é definitivamente mais forte e mais jovem, mas eu sou mais durona“, complementou a segunda, uma das maiores atrizes de ação do ramo.

Anteriormente, o longa teve imagens inéditas e primeiro trailer divulgados e o diretor Tim Miller declarou que o filme irá assustar “misóginos enrustidos“ e que seu desejo em trazer a personagem Sarah Connor de volta à franquia foi o verdadeiro motivo que o fez aceitar dirigir a sequência. Em entrevista ao JoBlo, o cineasta James Cameron contou que o filme dará continuidade à história de John Connor, não especificando se o personagem estará de volta à franquia.

O novo filme será uma sequência direta de “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, de 1991. Os três filmes lançados posteriormente serão ignorados, como se tivessem se passado em uma linha do tempo alternativa.

O roteiro é de David S. Goyer (“O Homem de Aço”). A trilha sonora fica a cargo de Junkie XL (“Alita: Anjo de Combate”), e a produção é do criador da franquia, James Cameron.

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” estreia em 31 de outubro deste ano.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas