Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 11 de julho de 2019

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio | Diretor diz que filme irá assustar “misóginos enrustidos”

O filme estreia em 31 de outubro no Brasil.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio | Diretor diz que filme irá assustar “misóginos enrustidos”>

Em entrevista concedida a Variety, o diretor de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio“, Tim Miller (“Deadpool“) declarou que o filme irá assustar “misóginos enrustidos“:

“Se você for um pouco esclarecido no assunto, acredito que a personagem de Mackenzie Davis vai te agradar. Agora, se você é um misógino enrustido, ela certamente vai te assustar, porque é durona, forte e feminina. Não trocamos certas características de gêneros por outros. Grace [personagem de Davis] só é bem forte, e isso assusta muitos homens. Você já pode ver algumas reações aos materiais que divulgamos. Não me importo com esse tipo de coisa, sinceramente.”

Miller revelou ainda que seu desejo em trazer a personagem Sarah Connor de volta à franquia “O Exterminador do Futuro” foi o verdadeiro motivo que o fez aceitar dirigir a sequência, apesar das demais opções que lhe foram ofertadas:

“Depois do ‘Deadpool’, havia muitos projetos que eu poderia ter escolhido, mas eu realmente queria ver Linda Hamilton voltar para continuar pessoalmente sua história como Sarah Connor. Assim como James Cameron, sempre acho que histórias sobre mulheres são muito mais interessantes do que homens pegando em armas. Os filmes de Jim são baseados em realidade e caráter, e por acaso têm viagens no tempo e robôs. Estou conectado da mesma maneira. Eu quero dar ao público uma história sobre Sarah e esses novos personagens e tornar tudo o mais realista possível. Eu quero sentar na platéia e acreditar que isso poderia acontecer comigo. É assim que estou me aproximando disso.”

O diretor admitiu que, antes mesmo de contratar os roteiristas para escrever a primeira versão do roteiro, reuniu por conta própria um time de romancistas de sua preferência, e desta sala de escritores nasceu o personagem “machine fighter” (máquina de lutar, em tradução livre):

“Antes de trazer roteiristas, fizemos uma sala com romancistas a meu pedido, porque eles são criadores do mundo e estamos reinventando a franquia. Uma delas foi Joe Abercrombie, que apontou que os filmes da franquia ‘Exterminador do Futuro’ tendem a ter uma trindade de personagens principais. Um deles é o protetor, o personagem de Kyle Reese. Joe saiu com a ideia de que um novo protetor do futuro é um caça mecânico. É uma vida dolorosa, e eles estão com cicatrizes e tomam muitas drogas para combater a dor do que foi feito com eles. Eles não vivem muito tempo. É um papel que requer muito sacrifício; eles arriscam a vida para salvar os outros. E desde a primeira sugestão sempre foi uma mulher. Tivemos que procurar alguém que tenha a fiscalidade, mas sou muito sensível aos atores. Eu não queria apenas uma mulher que pudesse se encaixar fisicamente no papel, mas emocionalmente também. Mackenzie realmente queria fazer isso; ela veio depois do papel. Ela trabalhou mais do que qualquer um.”

O novo filme será uma sequência direta de “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”. Os três filmes lançados posteriormente serão ignorados, como se tivessem se passado em uma linha do tempo alternativa.

Arnold Schwarzenegger (“Em Busca de Vingança”) dará vida novamente ao exterminador modelo T-800, e Linda Hamilton (da série “Chuck”) retomará seu papel como Sarah Connor. Além deles, o elenco ainda conta Gabriel Luna (da série “Agents of S.H.I.E.L.D.”), Natalia Reyes (“Pássaros de Verão”) e Diego Boneta (“The Titan”). A direção é de Tim Miller com roteiro de David S. Goyer (“O Homem de Aço”), além de produção do criador da franquia, James Cameron (“Alita: Anjo de Combate”).

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” estreia nos EUA em 1º de novembro de 2019. No Brasil, a estreia está prevista para 31 de outubro.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas