Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de maio de 2019

Em questionário com fãs, Kevin Feige comenta sua cena favorita do MCU e seu maior arrependimento

O presidente do Marvel Studios respondeu à essas e diversas outras perguntas feitas pelos fãs no Reddit.

Em questionário com fãs, Kevin Feige comenta sua cena favorita do MCU e seu maior arrependimento>

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, participou de um AmA (“Ask Me Anything“, ou “Pergunte-me Qualquer Coisa, em tradução livre) no Reddit, um dos mais famosos fóruns da internet. Ele respondeu à diversas perguntas dos fãs, como qual seria sua cena favorita do Universo Cinematográfico da Marvel e qual o seu maior arrependimento criativo nestes anos à frente do estúdio.

Sobre sua cena favorita no MCU, Feige afirmou que ela pertence à “Vingadores: Ultimato”:

“São momentos demais para listar, mas eu diria que minha carreira inteira do MCU estava construindo aquela fala ‘À sua esquerda’ em ‘Ultimato’.”

Quando questionado sobre seu maior arrependimento criativo, ele respondeu que se arrependia de ter tingido as sobrancelhas do ator Chris Hemsworth para “Thor” (2011). Porém, ressaltou que este tipo de decisão faz parte dos detalhes perfeitos e imperfeitos que culminaram em “Vingadores: Ultimato”, e que não faria nada diferente do que fez.

Feige também comentou sobre quais foram as decisões mais difíceis de convencer os produtores e o estúdio:

“Sempre existem conversas e discussões antes de fazer um filme, e na maior parte das vezes, é uma maravilhosa colaboração. Mas quando nós começamos lá atrás, os dois momentos que me vem a mente são a escalação de Robert Downey Jr. e a decisão de fazer ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ um filme sobre a Segunda Guerra Mundial e nela situado.”

Sobre o futuro do MCU, Feige revelou que existem planos para incluir mais do “verdadeiro” vilão Mandarim, inicialmente apresentado em “Homem de Ferro 3″ (2013), e da organização por ele comandada, Os Dez Anéis, referenciada desde o primeiro filme do herói. Ele acrescentou que as séries do serviço de streaming Disney+ serão “totalmente e completamente” integradas ao universo dos cinemas. Acerca do futuro do Hulk, ele preferiu deixar em aberto:

“Vários anos trás, Mark (Ruffallo, intérprete do herói) se reuniu com o estúdio para discutir formas do Hulk crescer e evoluir ao longo dos filmes. Ele sugeriu várias boas ideias, sendo que algumas levaram ao que foi visto em ‘Thor: Ragnarok’, ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’, e outras que ainda seriam bem interessantes de se ver um dia.”

Dentre outras coisas, ele também contou que ele e sua equipe possuem sempre um planejamento de cinco anos pro futuro, além de uma noção de um plano maior que se estende além disso. Segundo ele, a ideia de adaptar o arco da HQ “Desafio Infinito” nos cinemas surgiu inicialmente após a estreia do primeiro “Os Vingadores” (2012), sendo concretizada durante a produção de “Capitão América: Guerra Civil” (2016), com os irmãos Russo.

Por fim, Feige revelou pequenas curiosidades aos fãs, como a existência de uma recapitulação dos dez anos de MCU feita pelo Luis (Michael Peña, de “Homem-Formiga e a Vespa”), o fato de que o Capitão América já ser capaz de erguer o Mjölnir em “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e que somente percebeu o potencial do MCU após o final de semana de estreia de “Os Vingadores”.

Último filme do MCU até agora, “Vingadores: Ultimato” continua em cartaz nos cinemas, e já passou da marca de US$ 2 bilhões na bilheteria mundial.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas