Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de abril de 2019

Bond 25 | Longa será parcialmente filmado em IMAX

Será a primeira vez que um filme da franquia é produzido nesse formato.

De acordo com o Collider, o próximo filme de James Bond, ainda sem título e chamado apenas de “Bond 25“, terá cenas filmadas com a tecnologia IMAX. Será a primeira vez em toda a franquia que câmeras desse tipo serão utilizadas.

A informação foi confirmada por uma foto de bastidores postada pelo diretor Cary Joji Fukunaga (da série “Maniac“), na qual o diretor de fotografia Linus Sandgren (“O Primeiro Homem“) prepara as câmeras IMAX para as filmagens. Veja abaixo:

View this post on Instagram

Some days are leg days, some days are IMAX days

A post shared by Cary Fukunaga (@cary_fukunaga) on

“Alguns dias são dias de perna, alguns dias são dias de IMAX.”

A sinopse foi descrita como James Bond (Daniel Craig, de “Kings“) vivendo tranquilamente na Jamaica depois de deixar o serviço ativo. Mas a paz dele acaba rapidamente quando seu antigo amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright, da série “Westworld“, que havia aparecido pela última vez na franquia em “007: Quantum of Solace“), da CIA, pede sua ajuda. A missão, o resgate de um cientista sequestrado, mostra-se muito mais perigosa do que o esperado, levando Bond ao caminho de um vilão misterioso (Rami Malek, de “Bohemian Rhapsody“) armado com uma nova e perigosa tecnologia.

Diversos atores irão retornar a seus papeis, como Lea Seydoux, a Dra. Madeleine Swann; Ben Whishaw, como Q.; Ralph Fiennes, como M.; Naomie Harris, como Moneypenny; e Rory Kinnear, como Tanner. Entre os novos atores que se juntaram ao elenco estão Ana de Armas (“Blade Runner 2049”), Billy Magnussen (“Toda Arte é Perigosa”), Dali Benssalah (“A Faithful Man”), Lashana Lynch (“Capitã Marvel”) e David Dencik (“Boneco de Neve”).

Wilson disse que o título ainda não foi revelado por ser uma “tradição” da franquia. Fukunaga disse que as gravações acontecerão na Jamaica (a partir de 28 de abril), Noruega (onde já foi filmado), Pinewood, em Londres, e terminarão na Itália.

O roteiro previamente escrito por Neal Purvis e Robert Wade, que escreveram todos filmes de 007 protagonizados por Daniel Craig, foi revisado por Scott Z. Burns (“O Ultimato Bourne”) e adaptado por Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag”).

Cary Fukunaga assumiu a responsabilidade de dirigir o longa após um processo conturbado,  que resultou na saída do diretor Danny Boyle (“T2 Trainspotting“) do projeto.

O filme estreia no dia 8 de abril de 2020 nos EUA e 3 de abril de 2020 no mundo todo.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas