Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de março de 2019

Disney não deve lançar filmes dos X-men e do Quarteto Fantástico, pelo menos, até 2021

Projetos da Fox que já estavam em andamento têm futuro incerto.

Disney não deve lançar filmes dos X-men e do Quarteto Fantástico, pelo menos, até 2021>

Segundo informações do The Hollywood Reporter, os futuros filmes dos X-Men sob comando da Disney não devem acontecer antes de 2021. Além disso, o futuro dos projetos envolvendo personagens mutantes e do Quarteto Fantástico, que também era de propriedade da Fox, é incerto, enquanto o Marvel Studios se prepara para iniciar as filmagens de alguns dos seus projetos, ainda não oficialmente anunciados.

Na madrugada da última quarta-feira (20), entrou em vigor um dos maiores acontecimentos da história da  indústria do entretenimento. A Walt Disney Company adquiriu a 21st Century Fox e todas as suas subsidiárias, tornando-se dona de todas as propriedades e licenças do estúdio. Entre elas, o direito de adaptação para o cinema dos heróis da Marvel que a Casa das Ideias havia vendido décadas atrás.

Isso significa que a equipe de Wolverine e Professor Xavier já pode ser utilizada dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), bem como a primeira família da Marvel nos quadrinhos, o Quarteto Fantástico. Todavia, o Marvel Studios tem se comportado como se nada tivesse mudado, e é altamente improvável que qualquer personagem anteriormente ligado à Fox apareça em seus filmes tão cedo. O mais provável é que “Vingadores: Ultimato” encerre a fase 3 do universo compartilhado, e que os filmes posteriores, que já tiveram suas produções iniciadas, mantenham seus roteiros e calendários de produção do jeito que estão.

Homem-Aranha: Longe de Casa” estreia em julho de 2019 e os dois filmes do MCU esperados para 2020 são “Viúva Negra” e “Os Eternos“, que devem, segundo informações, terem suas filmagens iniciadas também neste ano. Isso colocaria filmes envolvendo os mutantes e Quarteto Fantástico para estrearem, no mínimo, apenas em 2021, no cenário mais otimista, em que as produções fossem iniciadas de imediato. Há ainda outros projetos do Marvel Studios em desenvolvimento e que podem chegar aos cinemas antes de quaisquer obras focadas nas propriedades que eram Fox. São eles: “Shang-Chi“, que recentemente ganhou diretor, e as sequências de “Pantera Negra“, “Doutor Estranho” e “Guardiões da Galáxia“.

Quando vierem a acontecer, é quase certeza que os longas dos X-Men e Quarteto Fantástico no MCU serão reboots e não contarão com o elenco atual das franquias. A esperada exceção, todavia, é o Deadpool de Ryan Reynolds, que devido ao enorme apelo com os fãs e à natureza do personagem, pode seguir na Disney.

Os projetos já concluídos da Fox devem ser lançados normalmente. “X-Men: Fênix Negra” chegará aos cinemas em junho deste ano, enquanto “Novos Mutantes“, filme que já passou por diversas refilmagens e teve lançamento adiado mais de uma vez, pode chegar somente as plataformas de streaming, como Disney+ (vindouro serviço de vídeo da Disney) ou Hulu (serviço de streaming do qual a Disney passou a ser acionista majoritária com a compra da Fox). Uma vez que essa decisão ainda não foi tomada em definitivo, a estreia do longa segue agendada para 2 de agosto deste ano nos cinemas.

Outros trabalhos que a Fox planejava para as franquia envolvendo personagens da Marvel, como “X-Force“, além de filmes de Doutor Destino e Homem-Múltiplo, têm futuro incerto e podem ou não serem levados adiante. A decisão do andamento destes projetos, assim como seu encaixe no MCU, dependerá do presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, que analisará cada caso.

Saiba Mais: , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas