Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 13 de março de 2019

Shang-Chi | Destin Daniel Cretton vai dirigir filme do Mestre do Kung Fu para a Marvel

O longa será o primeiro do estúdio a contar com um elenco largamente asiático.

Shang-Chi | Destin Daniel Cretton vai dirigir filme do Mestre do Kung Fu para a Marvel>

Segundo The Hollywood Reporter, o diretor Destin Daniel Cretton (“O Castelo de Vidro”) foi o escolhido pela Marvel para encabeçar o filme “Shang-Chi”, do personagem dos quadrinhos conhecido como “Mestre do Kung Fu”. O longa está em desenvolvimento pelo estúdio e promete contar com um elenco largamente asiático para o seu primeiro herói-título da etnia.

Nos quadrinhos, Shang-Chi é meio chinês, meio americano, e foi criado pelos quadrinistas Jim Starlin e Steve Englehart em 1973 após a Marvel Comics falhar em adquirir os direitos da série de TV “Kung Fu”, fazendo sua estreia na revista Special Marvel Edition #15. O herói é filho do lendário vilão Fu Manchu, e cresceu numa propriedade isolada do mundo na China. Treinado em várias modalidades de artes marciais por seu pai para ser um assassino, ele se tornou o maior mestre da luta corpo a corpo do Universo Marvel. Quando é libertado a fim de realizar missões, Shang-Chi descobre que o pai não é o que dizia ser, e se rebela para se tornar um herói. O personagem foi um grande sucesso nos anos 70, e recente passou por um revival como membro dos Vingadores em 2012.

Dave Callaham (“Os Mercenários 3”) está escrevendo o roteiro do filme, e tem a tarefa de atualizar o personagem para o público moderno. Kevin Feige, como sempre, fica a cargo da produção.

“Shang-Chi” está entre os filmes em desenvolvimento pela Marvel ainda sem datas de estreia confirmadas, como “Viúva Negra”, “Os Eternos”, Guardiões da Galáxia Vol. 3” e as sequências de “Doutor Estranho” e “Pantera Negra”.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas