Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Oscar 2019 ganha prévia do design de palco e novos detalhes sobre a cerimônia

Produtores revelam que premiação não conseguirá reduzir cerimônia para o tempo de três horas de duração, mas prometem grande show.

Em reportagem ao New York Times, os produtores do Oscar 2019, Donna Gigliotti e Glenn Weiss, falaram a respeito da cerimônia deste ano e sobre os desafios de tornar o programa mais atrativo.

“Qualquer produtor que se preze está acostumado a esse tipo de coisa. Você encontra um novo jeito. Fomos contratados para fazer um show encurtado. Como fazemos isso para que você não veja prêmio, prêmio, comercial, prêmio, comercial, prêmio? Tão chato”, disse Gigliotti.

Preocupados com a duração do evento – que em 2018 durou 3 horas e 53 minutos – a Academia decidiu não televisionar ao vivo quatro categorias, mas devido a pressão da comunidade cinematográfica a decisão foi revogada. Questionada sobre a possibilidade de trazer o show para as próximas três horas, a resposta foi “não”. 

Ainda assim, não ter anfitrião vai ajudar a reduzir o tempo, disse ela, com o primeiro prêmio agora previsto para ser entregue em torno de seis ou sete minutos de show, em comparação com cerca de 18 minutos em 2018.

Buscando ainda otimizar o programa, Gigliotti e Weiss revelaram outros planos para a cerimônia:

“Os oito melhores indicados serão apresentados em breves momentos – por pessoas famosas fora de Hollywood – durante a transmissão, em vez de durante uma montagem de vários minutos, como foi o caso no ano passado.  Serena Williams vai apresentar a indicação de ‘Nasce Uma Estrela'”.

Gigliotti acrescentou que um dos temas principais do programa será a inclusão, enquanto outro será “sobre os filmes que nos conectam – não neste teatro, mas de uma maneira ampla e cultural”.

O design de palco da cerimônia deste ano foi projetado por David Korins (do musical “Hamilton”), que postou uma prévia em seu Twitter:

Weiss comentou que a intenção era que o palco estivesse diferente, com o padrão da cor dourada e “curvas e rusgas como um prédio de Frank Gehry, estendendo-se ao teatro”. Gigliotti acrescentou o que o palco “quase sai e abraça você”.

A cerimônia do Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro, no Dolby Theater, em Los Angeles, às 22h (horário de Brasília).

Saiba Mais:

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas