Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Quatro categorias não serão televisionadas durante a cerimônia do Oscar 2019

Medida teria o propósito de diminuir o tempo de exibição da cerimônia, que deve ter a duração de três horas nesta edição.

Quatro categorias não serão televisionadas durante a cerimônia do Oscar 2019>

De acordo com a Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu que, na cerimônia do Oscar 2019, as categorias de Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Maquiagem & Cabelo e Melhor Curta-Metragem acontecerão durante os intervalos comerciais, e não durante a cerimônia televisionada.

O motivo seria o tempo de transmissão, já que a organização se comprometeu com um show de três horas neste ano. O presidente da Academia, John Bailey, informou os novos planos para os membros em uma carta enviada por email. Ele também explicou que as quatro apresentações serão transmitidas ao vivo pela Oscar.com. Desse modo, os discursos vencedores serão editados para remover a caminhada dos vencedores de seus assentos para o palco e cada discurso será transmitido separadamente depois da transmissão. Os vencedores terão 90 segundos a partir do momento em que seu nome é chamado para chegar ao palco e completar seu discurso.

Na carta enviada, Bailey ressalta que os padrões de visualização estão mudando para um atual mundo multimídia e que a cerimônia deve evoluir em paralelo.

“Os padrões de visualização dos Academy Awards estão mudando rapidamente no atual mundo multimídia, e nosso programa também deve evoluir para continuar promovendo com êxito imagens em movimento para um público mundial. Esta tem sido a nossa principal missão desde que fomos estabelecidos há 91 anos – e é o mesmo hoje.”

Bailey ainda afirma que as categorias terão seu tempo garantido com a ajuda da ABC, que transmitirá as quatro apresentações de prêmios online.

“E, com a ajuda de nossos parceiros na ABC, também transmitiremos essas quatro apresentações de prêmios online para nossos fãs globais aproveitarem, ao vivo, junto com nosso público. Os fãs poderão assistir no Oscar.com e nos canais sociais da Academia. A transmissão ao vivo é a primeira vez para o nosso programa e ajudará na conscientização e promoção dessas categorias de prêmios.”

O presidente da Academia completa que nos próximos anos outras categorias podem entrar para a rotação na premiação.

“Os comitês executivos de seis agências generosamente optaram por receber seus prêmios neste período ligeiramente editado para o programa deste ano, e selecionamos quatro. Nos próximos anos, quatro a seis categorias diferentes podem ser selecionadas para rotação, em colaboração com os produtores da mostra. (As categorias deste ano serão isentas em 2020).”

Leia a carta enviada por email de John Bailey na íntegra aqui.

A cerimônia do Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro, no Dolby Theater, em Los Angeles, às 22h (horário de Brasília).

Saiba Mais:

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas