Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Bohemian Rhapsody | BAFTA retira indicação de Bryan Singer a Melhor Diretor

Decisão foi tomada à luz das novas acusações de assédio e abuso sexual contra o cineasta.

Bohemian Rhapsody | BAFTA retira indicação de Bryan Singer a Melhor Diretor>

A nova leva de acusações de abuso e assédio sexual contra o cineasta Bryan Singer continua a causar efeitos negativos para “Bohemian Rhapsody” nesta temporada de premiações. O BAFTA – maior premiação do cinema britânico – retirou nesta quinta-feira (7/2) a indicação de Singer à categoria de Melhor Diretor. Segundo a organização, a retirada não é definitiva, mas permanecerá até que o caso seja resolvido. Leia abaixo (via Slashfilm):

“À luz das acusações muito sérias, BATFA informou a Bryan Singer que sua indicação por ‘Bohemian Rhapsody’ está suspensa com efeito imediato. A instituição considera o suposto comportamento completamente inaceitável e incompatível com seus valores. Isso levou à suspensão da indicação do sr. Singer. BAFTA tem ciência do fato de que o sr. Singer vem negando as acusações. Portanto, a suspensão de sua indicação permanecerá em efeito até que o desfecho das acusações seja resolvido.”

A indicação de Singer ao prêmio inicialmente causou surpresa e não foi bem recebida dado o histórico dos bastidores do longa. Singer sequer terminou seu trabalho como diretor, consequência dos constantes atritos e brigas que tinha com o elenco, principalmente o protagonista Rami Malek, e acabou demitido e substituído por Dexter Fletcher. O astro recentemente falou sobre o caso, e descreveu sua experiência com o diretor como “nada agradável”.

Esta não é a primeira vez que “Bohemian Rhapsody” perde indicações feitas previamente por conta das acusações feitas a Singer. Os GLAAD Media Awards, que reconhece e homenageia representatividade da comunidade LGBT+ em diversas áreas da indústria do entretenimento, já haviam retirado a indicação do longa em sua categoria principal.

A cerimônia de entrega do BAFTA ocorre neste domingo, 10 de fevereiro.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas