Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Bryan Singer é acusado de abusar sexualmente de quatro homens, quando eles ainda eram menores de idade

Diretor recebeu quatro novas acusações.

Bryan Singer é acusado de abusar sexualmente de quatro homens, quando eles ainda eram menores de idade>

Durante os últimos 12 meses, o The Atlantic fez um intensivo processo investigativo, entrevistando mais de 50 pessoas, e divulgou novas acusações de abuso sexual contra Bryan Singer, o diretor e produtor de vários filmes da franquia “X-Men“. Quatro pessoas alegam que, na década de 90, foram assediados e abusados pelo cineasta, quando ainda eram adolescentes.

As vítimas pediram ao The Atlantic para manterem sua identidade em segredo, por medo de retaliação e porque não queriam que certos detalhes sobre o passado deles se tornassem públicos.

Um jovem revelou que, aos 17 anos, fez sexo com Singer em 1997, durante uma festa na casa do diretor; outro disse que tinha 15 anos quando fez sexo naquele mesmo, ano em uma mansão em Beverly Hills. Uma das vítimas diz que foi apalpado por Singer quando tinha 13 anos, durante as gravações de “O Aprendiz“, de 1998. Todos disseram que Singer, que estava na casa dos 30 anos, sabia que eles tinham menos de 18 anos e estavam sob a idade de consentimento na Califórnia. Um deles conta como o cineasta agia:

“Ele dava álcool e drogas para as pessoas e então fazia sexo com elas. Ele me disse ‘Você é tão bonito, eu quero muito trabalhar com você. Eu tenho uma Ferrari, vou cuidar de você’.”

O advogado de Singer, Andrew B. Brettler, disse ao The Atlantic que Singer veementemente nega que tenha tido relações sexuais com homens menores de idade, e observou que Singer nunca foi preso por nenhum crime. Já em uma mensagem enviada ao Deadline, o diretor comentou as acusações:

“A última vez que postei sobre esse assunto, a revista Esquire estava se preparando para publicar um artigo escrito por um jornalista homofóbico, que tem uma obsessão bizarra comigo desde 1997. Depois, checando cuidadosamente os fatos e, considerando a falta de fontes confiáveis, a Esquire optou por não publicar esse jornalismo de vingança. Isso não impediu que esse escritor vendesse [a matéria] para o The Atlantic. É triste que The Atlantic se rebaixasse a esse baixo padrão de integridade jornalística. Mais uma vez, sou forçado a reiterar que essa história retoma as alegações de ações judiciais falsas, impetradas por um elenco de pessoas de má reputação, dispostas a mentir por dinheiro ou atenção. E não é surpresa que, com o ‘Bohemian Rhapsody’ sendo um sucesso premiado, esta peça homofóbica foi convenientemente planejada para tirar proveito de seu sucesso.”

Não é a primeira acusação do tipo que surge contra o diretor. Em 2014, o ex-modelo Michael Egan acusou Singer de tê-lo estuprado mais de uma vez no Havaí, quando ele tinha 17 anos. Em 2017, Cesar Sanchez-Guzman acusou o cineasta de tê-lo estuprado durante uma festa, quando ele tinha 16 anos.

Em dezembro de 2017, Singer foi demitido do cargo de diretor de “Bohemian Rhapsody”. Embora mantenha o crédito, ele foi afastado do filme biográfico sobre Freddie Mercury, vocalista dos Queen, devido a alguns problemas particulares, segundo comentou Graham King, produtor do filme.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas