Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Bohemian Rhapsody | Longa perde indicação ao prêmio GLAAD após Bryan Singer ser acusado de abuso sexual

O filme foi desclassificado após o diretor receber quatro novas acusações.

Bohemian Rhapsody | Longa perde indicação ao prêmio GLAAD após Bryan Singer ser acusado de abuso sexual>

Segundo o site IndieWire, “Bohemian Rhapsody” não está mais entre os  indicados da 30ª edição do GLAAD Media Awards, premiação criada pela Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (da sigla GLAAD, em inglês), que reconhece e homenageia a representatividade da comunidade LGBT em diferentes setores do entretenimento. Embora a princípio o filme tenha sido indicado na categoria de melhor filme de larga distribuição, após as recentes acusações de que o diretor Bryan Singer supostamente teria abusado sexualmente de quatro homens, quando eles ainda eram menores de idade, os organizadores da premiação emitiram um comunicado anunciando a desclassificação do longa da disputa.

“À luz das últimas alegações contra o diretor Bryan Singer, a GLAAD tomou a difícil decisão de remover ‘Bohemian Rhapsody’ da disputa por um GLAAD Media Award na categoria de melhor filme de larga distribuição deste ano. A história desta semana na The Atlantic documentando danos indescritíveis sofridos por rapazes e garotos adolescentes trouxe à luz uma realidade que não pode ser ignorada ou mesmo tacitamente recompensada ”, disse a GLAAD em um comunicado à Variety .

Durante os últimos 12 meses, a The Atlantic fez um intensivo processo investigativo, entrevistando mais de 50 pessoas, e divulgou novas acusações de abuso sexual contra Bryan Singer, o diretor e produtor de vários filmes da franquia “X-Men“. Quatro pessoas alegam que, na década de 1990, foram assediados e abusados pelo cineasta, quando ainda eram adolescentes.

Em dezembro de 2017, Singer foi demitido do cargo de diretor de “Bohemian Rhapsody”. Embora mantenha o crédito, ele foi afastado do filme biográfico sobre Freddie Mercury, vocalista dos Queen, devido a alguns problemas particulares, segundo comentou Graham King, produtor do filme.

O GLAAD Media Awards 2019 ocorrerá em 12 de abril de 2019.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas