Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Taika Waititi esclarece que não será diretor do filme
Cineasta afirmou que os filmes da franquia são os "bebês" de James Gun.
O diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) participou de um painel no Television Critics Association Awards para promover a adaptação em série de sua comédia, “O Que Fazemos nas Sombras“, para a FX. Durante a apresentação, ele foi questionado se assumiria a cadeira de diretor de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, e o cineasta deixou claro que não irá comandar o filme:
“Não, não, não irei fazer esse filme. Eu ainda estou andando com eles [executivos da Marvel], andando com aqueles caras e falando sobre coisas novas. Eu não sei o que pode ser ainda, mas eu quero fazer outro filme com eles. Para mim, esses são os filmes de James [Gunn]. Entrar em algo parecido com o que tem sua estampa por toda parte seria como entrar na casa de alguém e dizer: ‘Ei, eu sou seu novo pai e é assim que fazemos sanduíches de manteiga de amendoim agora.’ Apenas parece um pouco estranho. Eu simplesmente não saberia como continuar esses dois filmes, porque esses são os bebês dele”.
Após James Gun ser demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” em julho de 2018, surgiram muitas dúvidas sobre o futuro do filme. O acontecimento causou reboliço nos bastidores da Marvel, com Dave Bautista, intérprete de Drax, mostrando-se totalmente contra a decisão do estúdio. Também foi divulgado que o início da produção do longa havia sido adiado para 2021. Ainda de acordo com as últimas informações, Adam McKay (“Vice“) poderia ser o diretor da sequência. Já James Gunn, além de ter sido contratado para escrever o roteiro de “Esquadrão Suicida 2”, está em negociações para também dirigir a continuação.
“Guardiões da Galáxia Vol. 3” segue sem data de estreia definida.
Saiba Mais: Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn, Taika Waititi