Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019

Melhores trailers de janeiro: Homem-Aranha: Longe de Casa, John Wick 3 – Parabellum e Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile

Filmes como "Caça-Fantasmas 3", "O Gênio e o Louco" e "O Menino Que Descobriu o Vento" também tiveram trailers divulgados no último mês.

Com o fim de janeiro, o Cinema com Rapadura preparou uma super lista com alguns dos melhores trailers divulgados no primeiro mês de 2019. Alguns destaques foram os trailers da continuação das aventuras do Amigão da Vizinhança “Homem-Aranha: Longe de Casa”, da terceira parte da nova franquia de Keanu Reeves, “John Wick 3 – Parabellum”, e da nova cinebiografia do serial killer Ted Bundy, “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”. Veja esses e mais alguns abaixo:

Little Woods 

O drama de crime protagonizado por Tessa Thompson (“Creed II”) e Lily James (“Mama Mia! Lá Vamos Nós de Novo”) ganhou seu primeiro trailer após já ter sido exibido em alguns circuitos fechados no final do ano passado, como o Festival de Cinema de Austin e o de Los Angeles. Veja abaixo o trailer:

A trama acompanha as irmãs Ollie (Thompson) e Deb (James) em uma cidade em crescimento graças ao petróleo.  Ollie contrabandeava remédios através da fronteira canadense para ajudar os necessitados moradores em dificuldades de sua cidade, Little Woods, na Dakota do Norte. Seus dias de criminosa ficaram para trás e ela está prestes a conseguir um emprego que lhe dará a oportunidade de mudar de vida. Porém, com a morte da mãe, ela e sua irmã Deb têm que lidar com a enorme dívida da hipoteca da casa.

O longa marca a estreia de Nia DaCosta na direção. O elenco conta ainda com James Badge Dale (“Noite de Lobos”), Lance Reddick (“John Wick: Um Novo Dia Para Matar”) e Luke Kirby (“Vidro”). O filme chega dia 19 de abril nos Estados Unidos, mas ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Depois de ter sido exibido exclusivamente durante a CCXP 2018, em dezembro do ano passado, o primeiro trailer da sequência foi finalmente divulgado online. Em suas primeiras 24 horas, a prévia das novas aventuras do Teioso alcançaram a marca de impressionantes 130 milhões de visualizações. Veja o trailer abaixo:

Ainda não há detalhes sobre a trama do filme, mas sabe-se que parte do longa será situado em várias cidades da Europa. Uma parte diferente da primeira cena do trailer internacional foi divulgada nos stories do Instagram do filme, com a fiscal do aeroporto questionando a presença do traje do Homem-Aranha na mala de Peter. A versão americana do trailer, que é mais longa e que mostra outras cenas, também foi divulgada.

O elenco conta com o retorno de Tom Holland (Peter Parker), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Cobie Smulders (Maria Hill), Marisa Tomei (Tia May), Jacob Batalon (Ned), Tony Revolori (Flash) e Zendaya (Michelle).

As novas adições do elenco incluem Jake Gyllenhaal (“Velvet Buzzsaw”), J.B. Smoove (da série “Curb Your Enthusiasm”), Numan Acar (“Em Pedaços”), Remy Hii (“Podres de Rico”) e Zach Barack e Tyler Luke Cunningham, primeiros atores trans a serem apresentados no Universo Cinematográfico da Marvel.

Jon Watts retorna na direção, assim como a dupla de roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers. O filme tem estreia marcada para 5 de julho de 2019.

Caça-Fantasmas 3

Na mesma semana em que foi divulgado que o novo filme da franquia “Caça-Fantasmas”, iniciada em 1984, será ambientado no mesmo universo do longa original, foi lançado um teaser trailer da nova produção. Veja abaixo:

Ainda não há informações sobre a trama do longa ou sobre os personagens, tampouco se parte do elenco original, composto por Bill Murray, Dan Aykroyd, e Sigourney Weaver retornará.

A Sony também está desenvolvendo um filme animado da franquia, que ainda não se sabe se terá conexões com o novo filme. O longa de 2016, que trouxe um novo time de Caça-Fantasmas formado somente por mulheres, não se conecta diretamente com os filmes originais, e portanto não terá ligação com o novo longa, o que irritou parte do elenco do reboot.

A obra será comandada pelo diretor Jason Reitman (“Tully”), que também é um dos co-roteiristas do longa, e filho de Ivan Reitman, diretor de ambos os filmes originais. A estreia do novo “Caça-Fantasmas” está prevista para meados de 2020.

High Flying Bird

O drama esportivo de Steven Soderbergh para o serviço de streaming da Netflix ganhou destaque por ter sido inteiramente filmado com um iPhone 7 Plus. O diretor já havia usado a mesma aparelhagem para a filmagem de seu último filme, “Distúrbio”. Veja o trailer abaixo:

O longa explora o mundo do basquete e se passa durante um locaute da NBA – espécie de paralisação instaurada por desacordo entre a liga profissional com a Associação de Jogadores. Na história, o agente esportivo Dean, interpretado por André Holland (da série “Castle Rock”), fará uma proposta polêmica e intrigante a um novato cliente do basquete, vivido por Melvin Gregg.

O elenco ainda conta com Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Sonja Sohn (da série “Luke Cage”), Zachary Quinto (“Star Trek: Sem Fronteiras“), Kyle MacLachlan (da série “Twin Peaks”), Caleb McLaughlin (da série “Stranger Things”) e Bill Duke (“O Predador”).

Tarell Alvin McCraney, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Moonlight: sob a Luz do Luar”, assina o roteiro do filme, enquanto Joseph Malloch assina a produção, voltando a trabalhar com Soderbergh após “Distúrbio”. O filme estará disponível na Netflix a partir de 8 de fevereiro de 2019.

John Wick 3 – Parabellum

A aguardada terceira parte da franquia “John Wick” ganhou seu primeiro trailer, com a volta de Keanu Reeves ao papel principal. Veja abaixo:

O novo filme mostrará a fuga do personagem-título, que está sendo caçado graças a um contrato global de US$ 14 milhões por sua vida, por quebrar uma regra central: tirar uma vida no território do Hotel Continental. John usa a indústria do serviço para se manter vivo enquanto luta e mata para sair de Nova York.

O elenco também conta com Halle Berry (“Kingsman: O Círculo Dourado”), Ian McShane (da série “Deuses Americanos”), Laurence Fishburne (“Homem-Formiga e a Vespa”), Lance Reddick (“Loucuras no México”), Ruby Rose (“A Escolha Perfeita 3”) e Hiroyuki Sanada (“Wolverine: Imortal”), que será o vilão do filme. Anjelica Huston (da série “Transparent”), Asia Kate Dillon (da série “Orange Is the New Black”), Mark Dacascos (da série “Agents of S.H.I.E.L.D.”) e Jason Mantzoukas (“Artista do Desastre”) também foram confirmados.

O diretor Chad Stahelski e o roteirista Derek Kolstad, que foram responsáveis pelos dois primeiros filmes da franquia, retornam a seus postos neste terceiro longa. O filme tem estreia prevista para 17 de maio de 2019.

The Hummingbird Project

O drama estrelado por Jesse Eisenberg (“Truque de Mestre: o 2º Ato”), Alexander Skarsgård (da série “Big Little Lies”) e Salma Hayek (“Dupla Explosiva”) teve seu primeiro trailer oficial divulgado, após já ter sido exibido em alguns circuitos fechados no final do ano passado, como o Festival de Cinema de Toronto. Veja abaixo:

O longa conta a história de dois primos, Vincent (Eisenberg) e Anton (Skarsgård), que tentam criar um túnel de fibra ótica que vá do estado do Kansas até Nova Jersey em linha reta, negócio que os dará grande vantagem e lucro em negociações de alta frequência. Porém Eva (Hayek), antiga chefe da dupla, entra no meio do caminho tentando concorrer diretamente com eles.

O filme tem direção e roteiro de Kim Nguyen (“Olhos do Deserto”) e ainda não tem previsão de estreia.

O Gênio e o Louco

Baseado no best-seller homônimo do autor Simon Winchester, o drama biográfico protagonizado por Mel Gibson (“Pai em Dose Dupla 2“) e Sean Penn (da série “The First“), ganhou seu primeiro trailer em janeiro. Veja abaixo:

A trama conta uma história verdadeira e extraordinária sobre loucura, genialidade e a incrível obsessão de dois homens notáveis que, juntos, criaram o primeiro dicionário da língua inglesa, o dicionário Inglês de Oxford, invenção que ajudou a definir o mundo de hoje. O projeto, com início em 1857, foi um dos mais ambiciosos já realizados, onde milhares de definições de palavras foram enviadas para análise do professor James Murray (Gibson). No entanto, um envio específico despertou sua atenção, o do Doutor W. C. Minor (Penn), que havia submetido mais de dez mil definições de palavras para serem analisadas. É quando o comitê decide honrá-lo que a verdade choca a todos: o Doutor Minor é um veterano da Guerra Civil Americana que encontra-se preso em um hospício para criminosos.

O elenco também conta com  Natalie Dormer (“Paciente Zero“), Jeremy Irvine (“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo“), Ioan Gruffudd (“Buttons“), Jennifer Ehle (“Take Point“) e Steve Coogan (“Holmes & Watson“).

Com direção de Farhad Safinia (“Outside the Box“) e roteiro assinado por John Boorman (“Rainha e País“), Todd Komarnicki (“Sully: O Herói do Rio Hudson“) e pelo próprio diretor, o longa chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de abril.

Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile

Um pouco antes de sua estreia no Festival de Sundance, a cinebiografia do serial killer Ted Bundy,  protagonizada por Zac Efron (“O Rei do Show”) e Lilly Collins (“Okja”), ganhou seu primeiro trailer oficial. Veja abaixo:

O longa conta a história de Bundy (Efron) a partir do olhar de sua namorada, Elizabeth Kloepfer (Collins), que apesar de ter passado anos negando as acusações contra ele, acabou o entregando à polícia. Antes de ser executado na cadeira elétrica, Ted Bundy confessou o assassinato de pelo menos 30 mulheres durante os anos 1970. A trama do filme vai focar principalmente no relacionamento entre Ted e Elizabeth.

O elenco conta também com Kaya Scodelario (“Maze Runner: A Cura Mortal”), Angela Sarafyan (“A Promessa”), John Malkovich (“Zoolander 2”), Jim Parsons (da série “The Big Bang Theory”), o líder e vocalista da banda Metallica, James Hetfield, e Haley Joel Osment, indicado ao Oscar por “O Sexto Sentido“.

A direção é de Joe Berlinger (da série Gone: The Forgotten Women of Ohio“), com roteiro do estreante Michael Werwie. Ainda não há previsão de estreia para o filme.

O Menino Que Descobriu o Vento

Baseado no  livro homônimo do autor William Kamkwamba, o drama produzido para o serviço de streaming da Netflix marca a estreia de Chiwetel Ejiofor (“A Caminho da Fé”) na direção de longa-metragens. Veja o trailer abaixo:

Baseado em fatos, a trama narra a história do garoto William Kamkwamba (Maxwell Simba), que aos 13 anos descobriu uma maneira de ajudar o seu pequeno vilarejo em Malawi. Usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Ejiofor), ele constrói um moinho de vento para salvar sua aldeia da fome.

Além de Ejiofor, o elenco conta com o estreante Maxwell Simba no papel principal, Lemogang Tsipa (“Tróia: A Queda da Cidade”), Noma Dumezweni (“O Retorno de Mary Poppins”), Aïssa Maïga (“Bem-vindo a Marly-Gomont”) e Joseph Marcell (“Um Natal Inesperado”).

O filme estreia no dia 1° de março na Netflix e terá exibições em alguns cinemas dos EUA.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas