Estreias dos cinemas na semana de 31 de janeiro de 2019
“Vice”, “O Menino que Queria Ser Rei” e “Uma Nova Chance” são os grandes destaques desta semana.
Janeiro se despede com mais um filme indicado ao Oscar 2019, “Vice”, que conquistou 8 indicações. “O Menino que Queria Ser Rei” e “Uma Nova Chance” são os outros destaques desta semana. Estreiam ainda diversos filmes para todos os gostos, dentre eles um terror envolvendo sereias e um documentário sobre uma das bandas de rock de maior sucesso do Brasil.
Leia as sinopses, as críticas e assista aos trailers dos filmes que chegam às telonas nesta quinta-feira, 31 de janeiro de 2019:
Vice (2018)
A trama da cinebiografia acompanhará a ascensão de Dick Cheney (Christian Bale), de informante burocrático de Washington a homem mais poderoso do mundo como vice-presidente de George W. Bush, reformulando o país e o mundo de maneiras que reverberam ainda hoje. Com Amy Adams, Tyler Perry, Steve Carell, Sam Rockwell, Bill Pullman e Alison Pill. Direção de Adam McKay.
Para você que gostou de: “A Grande Aposta”.
Assista ao trailer
Leia a crítica
O Menino Que Queria Ser Rei (2017)
O filme adapta a lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda para um contexto contemporâneo e infanto-juvenil, combinando elementos da clássica fábula arturiana com uma história de amadurecimento situada nos dias atuais. O protagonista é Alex, um jovem estudante que se considera um ninguém, até que ele se depara com a mítica Espada na Pedra, Excalibur. Agora, ele deve unir seus amigos e inimigos em um bando de cavaleiros e, junto com o lendário mago Merlin, enfrentar a perversa Morgana. Com o futuro em jogo, Alex deve se tornar o grande líder que ele nunca sonhou que poderia ser. Com Dean Chaumoo, Tom Taylor, Rhianna Dorris, Angus Imrie, Patrick Stewart e Rebecca Ferguson no papel da feiticeira Morgana. Direção de Joe Cornish.
Para você que gostou de: “Mentes Sombrias”.
Assista ao trailer
Leia a crítica
Uma Nova Chance (2018)
Jennifer Lopez é Maya, uma esforçada funcionária de um mercado nova-iorquino que trabalha duro para ser promovida a gerente. Mesmo com ótimos resultados, ideias criativas, experiência e dedicação, seu currículo não basta para receber um cargo de maior remuneração já que ela não possui um diploma universitário. Seus amigos decidem então ajudá-la, por meio de “pequenas” mentiras em seu currículo, a conseguir um emprego na badalada Madison Avenue, em Nova York. Com Vanessa Hudgens, Leah Remini e Milo Ventimiglia. Direção de Peter Segal.
Para você que gostou de: “Um Senhor Estagiário”.
Assista ao trailer
Leia a crítica
Normandia Nua (2018)
Em uma aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise financeira, mas o prefeito tem uma ideia inusitada e controversa para salvar o vilarejo. Com François Cluzet, François-Xavier Demaison e Julie-Anne Roth. Direção de Philippe Le Guay.
Para você que gostou de: “As Mulheres do Sexto Andar”.
A Sereia – Lago dos Mortos (2018)
La Sirena é uma jovem que se tornou uma sereia ao se afogar séculos atrás. Ela se apaixona por Roman, noivo de Marina, e planeja mantê-lo em seu reino embaixo d’água, afastado de sua amada. Com Viktoriya Agalakova, Efim Petrunin e Sofia Shidlovskaya. Direção de Svyatoslav Podgaevskiy.
Para você que gostou de: “A Dama do Espelho”.
Ultraje (2019)
Este documentário conta a história da banda brasileira de rock Ultraje a Rigor, passando por mais de três décadas dedicadas ao rock’n’roll. Direção de Marc Dourdin.
Para você que gostou de: “Cartola: Música Para Os Olhos”.
Estação do Diabo (2018)
No longa filipino, uma jovem médica abre uma clínica para atender os mais necessitados e desaparece logo em seguida. Seu marido decide buscar a verdade por trás de seu desaparecimento. Com Shaina Magdayao e Piolo Pascual. Direção de Lav Diaz.
Para você que gostou de: “A Mulher Que Se Foi”.
Climax (2018)
Estrelado por Sofia Boutella, o filme é um suspense situado nos anos 90, e acompanha a história de um grupo de dançarinos que se reúne para três dias de ensaio em um lugar remoto. Eles resolvem fazer uma festa, mas todos começam a mostrar comportamentos estranhos após tomar a bebida da festa. Eles percebem que foram drogados, enquanto uns aproveitam o efeito causado, outros são tomados por paranoia e psicose. Com Romain Guillermic e Souheila Yacoub. Direção de Gaspar Noé.
Para você que gostou de: “Viagem Alucinante”.
Fevereiros (2018)
O documentário é uma homenagem à Maria Bethânia e ao enredo vitorioso do carnaval da Mangueira sobre a vida da cantora. Direção de Marcio Debellian.
Para você que gostou de: “Sou Carnaval de São Salvador”.
Você está na corrida para assistir aos filmes indicados ao Oscar? Deixe nos comentários o filme que você irá assistir neste fim de semana!
Saiba Mais: A Sereia - Lago dos Mortos, Climax, Estação do Diabo, Fevereiros, Normandia Nua, O Menino que Queria Ser Rei, Ultraje, Uma Nova Chance, Vice