Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Jonh Lasseter comenta sobre acusações de assédio em reunião da Skydance Animation

Diretor admitiu conduta inadequada e prometeu dar tratamento adequado para todos.

Jonh Lasseter comenta sobre acusações de assédio em reunião da Skydance Animation>

De acordo com o Deadline, foi realizada uma reunião da Skydance Animation na manhã desta segunda-feira (14). Nela, o novo diretor de animação da empresa, John Lasseter, falou com uma equipe de 65 pessoas. Ele se mostrou envergonhado em relação às acusações de assédio e abuso feitas contra ele no passado e afirmou que deseja criar um ambiente seguro em seu novo emprego, proporcionando tratamento adequado a todos. Ainda segundo fontes do site, Lasseter falou por cerca de uma hora e meia, na qual ele se demonstrou emocionado. Veja abaixo uma parte do que foi dito por ele:

“Sinto muito pelas minhas ações, que estavam inquestionavelmente erradas. Eu me arrependo de fazer as mulheres se sentirem inseguras ou desrespeitadas. Vou continuar a trabalhar todos os dias pelo resto da minha vida para provar a vocês que eu tenho crescido e aprendidoEstou resoluto em meu compromisso de construir um estúdio de animação sobre um alicerce de qualidade, segurança, confiança e respeito mútuo para todos”.

Lasseter mencionou, inclusive, que continua fazendo sessões de terapia para lidar com o chamado “preconceito inconsciente“, tratamento que ele começou durante o final de seu contrato com a Disney. O diretor relembrou algumas obras nas quais ele já trabalhou, como “Moana”, “Zootopia” e “A Princesa e o Sapo”, e prometeu tanto continuar a contar as histórias das mulheres na tela, como também expandir as oportunidades para as mulheres por trás das câmeras.  O cineasta afirmou que vai trabalhar todos os dias de sua vida para reconquistar a confiança ao seu redor.

John Lasseter exercia anteriormente o cargo de chefe de animação da Disney/Pixar e é responsável por muitos sucessos do estúdio, incluindo a franquia “Toy Story” e “Carros”. Ele recebeu várias denúncias de abuso e assédio sexual contra mulheres em 2017, o que o levou primeiro a um afastamento da Disney, e depois à sua saída oficial da empresa, em novembro de 2018.

A recente contratação de Lasseter pela Skydance Animation não foi vista com bons olhos pela Paramount Pictures, visto que ela tem planos para lançar e distribuir as animações da Skydance. Além disso, a reação sobre o retorno do diretor a Hollywood já foi comentada por organizações como Time’s Up e Women and Hollywood, que emitiram declarações criticando à Skydance por contratar Lasseter.

Há atualmente dois projetos da Skydance Animation em andamento – “Sorte” e um filme de fantasia sem título. Segundo Lasseter, os trabalhos envolvendo os longas continuarão. Entretanto, nenhum deles ainda tem data de estreia definidas.

Saiba Mais: ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas