Barry Jenkins, diretor de Moonlight, assina contrato para desenvolver séries para à Amazon Studios
Jenkins já estava confirmado para produzir e dirigir “Underground Railroad“, série do serviço de streaming.
Segundo informações da Variety, Barry Jenkins, diretor do premiado “Moonlight: Sob a Luz do Luar“, assinou um contrato com a empresa Amazon Studios. O acordo estabelece que o cineasta irá desenvolver exclusivamente séries de televisão para o serviço de streaming. Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, falou sobre a novidade:
“Barry é claramente um mestre da narrativa inovadora e autenticamente emocional, e estamos muito orgulhosos de vê-lo compartilhar esse presente conosco. Estamos incrivelmente felizes por termos assegurado sua visão de direção para toda a série limitada ‘The Underground Railroad’.”
Jenkins também se pronunciou sobre a parceria:
“Nós estamos animados em continuar nosso relacionamento com a Amazon, iniciado em ‘Underground Railroad’, e esperamos crescer essa parceria em projetos próximos e além.”
Jenkins já irá produzir e dirigir para a Amazon a série “Underground Railroad“, que é baseada no livro de mesmo nome escrito por Colson Whitehead. Agora, com o contrato de exclusividade, a tendência é que mais projetos sejam desenvolvidos.
Barry Jenkins se tornou o primeiro cineasta afro-americano na história do Oscar a ser indicado para as categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme no Oscar por “Moonlight”. Ele lançou seu último filme, “If Beale Street Could Talk”, baseado no romance de James Baldwin e estrelado por Regina King (da série “American Crime”) no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2018.
Saiba Mais: Amazon Studios, Barry Jenkins, Underground Railroad