Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 10 de setembro de 2022

Mufasa | Prequel de O Rei Leão dirigida por Barry Jenkins ganha título oficial

Filme tem estreia prevista para 2024.

Mufasa | Prequel de O Rei Leão dirigida por Barry Jenkins ganha título oficial>
(Imagem: divulgacão/Disney)

A Disney confirmou o título oficial de “Mufasa“, prequel de “O Rei Leão” dirigida por Barry Jenkins (“Moonlight”).

O novo filme irá retomar o formato live-action utilizado por Jon Favreau em sua versão do clássico da Disney, e irá abordar a história de origem de Mufasa, com Taka sendo o personagem que deve vir a se tornar Scar.

Aaron Pierre (“Tempo” e do vindouro “Blade”) será a voz de Mufasa, com Kelvin Harrison Jr. (B.B. King de “Elvis”) assumindo a voz de Taka, um personagem original. O elenco terá também os retornos de John Kani como Rafiki, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão.

“Mufasa, na verdade, era um leãozinho órfão que precisou descobrir o mundo por conta própria. Ao contar sua história, nós podemos mostrar a jornada verdadeira de como ele encontrou seu lugar no ciclo da vida. Eu precisava fazer esse filme porque, quando eu tinha 14 anos, estava criando dois sobrinhos e tínhamos essa fita VHS que vimos umas 95 vezes em um período de dois dias. Eu pensei em Mufasa e em como ele se tornava tão grandioso. Ele não é só um rei. Ele é grande por causa da família e dos amigos que o acompanham”, falou Jenkins durante a D23 Expo.

Com Barry Jenkins na direção, o roteiro será de Jeff Nathanson, que também escreveu o remake de 2019. O filme terá músicas de Hans Zimmer, Pharrell e Nicholas Britell. Adele Romanski e Mark Ceryal produzem pela PASTEL junto à Disney.

O remake de “O Rei Leão” é, atualmente, a oitava maior bilheteria da história do cinema. Enquanto a animação de 1994 arrecadou US$ 1 bilhão, a sua versão “live-action”, que na verdade contava com efeitos especiais extremamente realistas fez US$ 1,6 bilhão.

“Mufasa” tem estreia prevista para 2024.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas