Bond 25 | Escolha de vilão foi um dos fatores para a saída de Danny Boyle
Daniel Craig também é responsável pela escolha dos membros do elenco, e disparidade sobre quem seria o vilão seria um dos fatores para a saída de Boyle.
Nesta semana, foi noticiado que, devido à diferenças criativas, o consagrado cineasta Danny Boyle (“T2 Trainspotting 2″) deixou a direção do próximo filme do agente secreto 007, “Bond 25”. Agora, de acordo com a revista Empire, a escalação do ator responsável para viver o vilão do longa foi dos fatores que acarretaram na retirada do cineasta do projeto.
Na busca em trazer um sentimento moderno da Guerra Fria à sequência de “007 Contra Spectre“, foi decidido estabelecer um vilão russo no filme, de forma que o ator polonês Tomasz Kot (“Volta“) chegou a encabeçar o rol de opções do estúdio para o papel. Contudo, rumores apontam que, em algum ponto da negociação com Kot para viver o antagonista, produtores e Boyle se desentenderam.
A questão da escalação também envolve o principal astro da franquia, Daniel Craig (“Logan Lucky: Roubo em Família“), pois o ator tem peso na decisão de seleção dos nomes que envolvem as produções do agente 007. Segundo a fonte, por exemplo, nenhuma das Bond Girls foram escolhidas sem que Craig aprovasse. E o nome do polonês foi um que gerou certa disparidade entre as partes, resultando na saída de Boyle.
Neste novo filme, a Sony, responsável por distribuir os últimos quatro filmes da série, não estará envolvida na produção e distribuição do longa, com o longa sendo distribuído internacionalmente pela Universal. No dito mercado doméstico, a distribuição ficará à cargo da MGM, em parceria com a Annapurna Pictures. A produção, como de costume, permanece nas mãos da Eon Productions, comandada por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.
Até o momento, o único nome confirmado no projeto é o de Craig, que interpretará Bond pela quinta vez. Rumores apontavam que as atrizes Angelina Jolie (“Malévola“) e Helena Boham Carter (“Oito Mulheres e Um Segredo“) disputavam uma vaga para viverem a antagonista da produção, o que ainda não foi confirmado. As filmagens de “Bond 25” estão marcadas para começarem em dezembro deste ano e, até o momento, a data de estreia do filme está mantida para 25 de outubro de 2019 no Reino Unido e para 8 de novembro de 2019 nos EUA.
Saiba Mais: Bond 25, Danny Boyle