Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Danny Boyle irá dirigir minissérie sobre Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols

Com apoio da FX Productions, as filmagens devem ter início em 7 de março deste ano.

Danny Boyle irá dirigir minissérie sobre Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols>

De acordo com o Deadline, Danny Boyle irá dirigir “Pistol“, minissérie centrada em Steve Jones, fundador e guitarrista da banda punk inglesa Sex Pistols. O diretor falou sobre o projeto:

Imagine entrar no mundo de ‘The Crown’ e ‘Downton Abbey’ com seus amigos e gritar suas canções e sua fúria contra tudo que eles representam. Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânicas mudaram para sempre. É o ponto de início da cultura de rua britânica, onde os jovens comuns tinham o palco e desabafavam sua fúria e estilo, e todos tinham que assistir e ouvir… E todos os temiam ou os seguiam. Os Sex Pistols. Em seu centro estava um jovem cleptomaníaco, charmoso e analfabeto – um herói da época – Steve Jones, que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos.”

A trama da minissérie é ancorada pelo livro “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”, escrito pelo próprio Jones. O foco deve ser a polêmica internacional que veio com o lançamento de um dos álbuns símbolo do movimento punk, “Never Mind the Bollocks”. Apesar de banido pela BBC, o álbum é frequentemente listado como um dos mais influentes de todos os tempos.

O elenco da série conta com o protagonismo de Toby Wallace interpretando Jones, além Maisie Williams como Jordan, um ícone punk. Participam também Anson Boon como John Lydon, Louis Partridge como Sid Vicious, Jacob Slater como Paul Cook, Fabien Frankel como Glen Matlock, Dylan Llewellyn como Wally Nightingale, Sydney Chandler como Chrissie Hynde, e Emma Appleton como Nancy Spungen.

Além de dirigir, Boyle também será o produtor executivo. O criador Craig Pearce escreve o roteiro junto a Frank Cottrell Boyce. O projeto tem apoio da FX Productions.

“Pistol” será dividida em seis episódios. O início das filmagens está programado para 7 de março deste ano. Até o momento, não foi divulgada data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas