Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 01 de outubro de 2022

Matrix | Danny Boyle irá dirigir adaptação com show de dança para o teatro

Cineasta de renome, Boyle já dirigiu também a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres em 2012.

Matrix | Danny Boyle irá dirigir adaptação com show de dança para o teatro>
(Imagem: divulgação/Warner)

Liberte sua mente e junte-se à dança. “Matrix” irá ganhar uma nova versão, agora para os teatros e com coreografias de dança, tudo dirigido por Danny Boyle (via Variety).

Intitulada “Free Your Mind“, o projeto tem estreia prevista para o próximo mês de outubro, em Manchester, na Inglaterra. A produção é descrita como “uma performance imersiva de larga escala”:

“Combinando coreografia de hip-hop de centenas de dançarinos com o mais recente design imersivo, ‘Free Your Mind’ irá levar ao público uma jornada emocionante por ‘Matrix’ e a um novo reino de possibilidades. Esta produção de abrir os olhos irá se estender ao longo dos espaços ultra flexíveis do teatro, respondendo a eles e catalisando a energia coletiva do momento.”

Michael ‘Mikey J’ Asante irá compor a música para o show de dança, enquanto Kendrick ‘H2O’ Sandy faz a coreografia. A dramaturga Sabrina Mahfouz fica a cargo do roteiro e Es Devlin irá produzir esculturas para o set.

Apesar de incomum, o projeto não é nada estranho para Danny Boyle. Cineasta conhecido por filmes como “Trainspotting” e “Quem Quer Ser Um Milionário?”, ele também já dirigiu diversos tipos de produções ao longo da carreira, incluindo a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, em 2012.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas