Jurassic World: Reino Ameaçado | Diretor comenta sobre a emocionante cena na Ilha Nublar
Emblemática cena tem deixado fãs ao redor do mundo tristes.
ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers de “Jurassic World: Reino Ameaçado”!
O diretor J.A. Bayona (“O Orfanato”) comentou, em entrevista ao Heat Vision, sobre a emocionante cena na Ilha Nublar, após Claire (Bryce Dallas Howard, da série “Black Mirror”), Owen (Chris Pratt, de “Vingadores: Guerra Infinita”) e Franklin (Justice Smith, da série “The Get Down”) escaparem da destruição do grande vulcão da ilha. A cena em questão é a do Braquiossauro que se vê sem escapatória, e espera a sua morte enquanto a lava vem em sua direção. Leia o que disse o diretor:
“Essa cena representa o fim de um sonho que começou há 25 anos. Está sendo contado que o fim da ilha também é o fim daquele sonho.”
A cena é emblemática pois o Braquiossauro é o primeiro dinossauro apresentado no filme de 1993, “Jurassic Park”. Bayona também afirmou ter utilizado um recurso especial para ajudar os atores no set na produção da cena:
“Eu toquei uma versão doce e bem triste da melodia do tema de ‘Jurassic Park’. Então funcionou muito bem para os atores, principalmente para Bryce. Estando lá, contando aquela história, ouvindo à música de John WIlliams, eles estavam muito emocionados.”
“Jurassic World: Reino Ameaçado” se passa alguns anos depois de “Jurassic World: Mundo dos Dinossauros” (2015), quando o vulcão adormecido da ilha Nublar, na Costa Rica, ameaça entrar em erupção, fazendo com que Owen e Claire montem uma campanha para resgatar os dinossauros que habitam o lugar dessa iminente catástrofe, cujo potencial pode causar uma nova extinção da espécie.
O elenco também conta com Jeff Goldblum (“Thor: Ragnarok”), Ted Levine (“Little Boy – Além do Impossível”), Rafe Spall (“X + Y”), Toby Jones (“Atômica”), James Cromwell (“Marshall: Igualdade e Justiça”) e B. D. Jones (da série “Mr. Robot”). O filme é dirigido por Bayona e roteirizado por Colin Trevorrow (diretor do primeiro “Jurassic World”) e Derek Connolly (“Kong: A Ilha da Caveira”).
“Jurassic World: Reino Ameaçado” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Você pode ler a nossa crítica do filme aqui.
Saiba Mais: J.A. Bayona, Jurassic World: Reino Ameaçado