Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de novembro de 2021

J. A. Bayona, de O Impossível, irá dirigir novo filme de desastre para a Netflix

Intitulado "Society of the Snow", o longa adapta a fascinante crônica de Pablo Vierci sobre a tragédia aérea dos Andes.

J. A. Bayona, de O Impossível, irá dirigir novo filme de desastre para a Netflix>

Segundo o Deadline, J. A. Bayona foi escolhido para dirigir “Society of the Snow”, novo filme de desastre da Netflix. Baseado no livro “La Sociedad de la Nieve”, de Pablo Vierci, o longa retrata a impressionante história de superação envolvendo os sobreviventes do trágico acidente conhecido como Milagre dos Andes. Hollywood já adaptou a história nos anos 90 em “Vivos”, de Frank Marshall. A nova versão, para a Netflix, será em língua espanhola.

Trabalhos anteriores de Bayona incluem “O Orfanato”, “O Impossível” e “Jurassic World: Reino Ameaçado”. Mais recentemente, o cineasta também dirigiu os dois primeiros episódios da série da Amazon ambientada no universo de “O Senhor dos Anéis”.

“Society of the Snow” se passa em 1972 e conta a verdadeira história do que aconteceu depois que um voo da Força Aérea Uruguaia caiu em uma geleira nos Andes. Apenas 29 dos 45 passageiros sobreviveram ao acidente. Encontrando-se em um dos ambientes mais difíceis do mundo, o grupo deve suportar temperaturas de até 30 graus negativos sem roupas adequadas, além da escassez de comida e água. Após semanas resistindo, se deparam com um dilema: se alimentar da carne dos que já faleceram ou aguardar o mesmo destino.

O elenco conta com Enzo Vogrincic Roldán, Matías Recalt, Agustín Pardella, Tomas Wolf, Diego Ariel Vegezzi, Esteban Kukuriczka, Francisco Romero, Rafael Federman, Felipe González Otaño, Agustín Della Corte, Valentino Alonso, Simón Hempe, Fernando Contigiani García, Benjamín Segura e Jerónimo Bosia.

Além de dirigir, Bayona assina o roteiro junto a Bernat Vilaplana, Jaime Marques e Nicolás Casariego. Os produtores são Belén Atienza (“O Orfanato”) e Sandra Hermida (“O Impossível”).

O longa terá como locações a Espanha e o Uruguai, além de vários locais da Cordilheira dos Andes, incluindo El Valle de las Lágrimas, lugar onde o verdadeiro incidente ocorreu.

A produção ainda não teve data de estreia divulgada.

Saiba Mais: , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas