Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 31 de março de 2018

Star Wars | Mark Hamill acredita que lançamento anual de filmes pode ser prejudicial à franquia

Ator teme que modelo adotado pela Disney possa saturar a franquia.

Star Wars | Mark Hamill acredita que lançamento anual de filmes pode ser prejudicial à franquia>

O ator Mark Hamill (“Kingsman: Serviço Secreto“), o eterno Luke Skywalker, tem se mostrado bastante crítico quanto à algumas das escolhas feitas no que concerne à condução da franquia “Star Wars“. O ator nunca escondeu seu descontentamento inicial para com o arco conferido ao seu icônico personagem em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, embora tenha afirmado que com o tempo passou a apreciar e compreender o papel do lendário cavaleiro Jedi no mais recente capítulo da saga. Agora, Hamill expressou sua preocupação com o fato de a Disney estar lançando anualmente novos filmes da franquia.

Em entrevista concedida ao CinemaBlend, o astro revelou seus receios de que o modelo adotado pela Disney possa acabar saturando a epopeia espacial idealizada por George Lucas:

“Eu vou dizer que eles deveriam dar uma maneirada, porque você não quer saturá-la [a franquia]. Eu disse para a Disney ‘Sério? Cinco meses depois de nós lançarmos [Star Wars: Os Últimos Jedi] sairá ‘Han Solo: Uma História Star Wars’? Vocês não podem pelo menos esperar até o Natal?’, mas eles têm coisas agendadas – eles estão fazendo os filmes da Marvel e seus próprios filmes, então isso está além do meu alcance.”

Apesar de estar visivelmente preocupado com a hipótese de saturação da saga, Hamill afirmou ver com bons olhos os spin-offs da franquia:

“Bem, não deveria haver um limite para a narrativa, já que é uma mitologia tão infinita. Com os filmes independentes, todos eles podem ter sua própria identidade. ‘Rogue One’ pode ser duro e como um filme de guerra … Eu estou presumindo, porque eu não sei, mas eu suponho que ‘Han Solo: Uma História Star Wars’ será mais voltado para a comédia porque ele [Han Solo] é um trapaceiro, um canalha e um apostador, e um mulherengo e todas essas coisas. Então, eu acho que a vantagem dos filmes independentes é que eles não precisam seguir a fórmula de uma trilogia, então eles podem estabelecer suas premissas, entrar com tudo, arrebentar e sair deixando o público querendo mais. Então existem infinitas possibilidades.”

O próximo filme da série, “Han Solo: Uma História Star Wars” estreia em 24 de maio de 2018 no Brasil.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas