Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 19 de novembro de 2016

Rogue One: Uma História Star Wars | Produtor fala sobre a criação do K-2SO

"O Império Contra Ataca" foi uma grande inspiração para a criação

Rogue One: Uma História Star Wars | Produtor fala sobre a criação do K-2SO>

John Knoll, produtor executivo e supervisor de efeitos especiais de “Rogue One: Uma História de Star Wars“, foi entrevistado pela Entertainment Weekly essa semana e conversou sobre as inspirações que possibilitaram a criação do novo droide da franquia: K-2SO. Alguns acreditam que, assim como o BB-8, ele poderá roubar cenas no próximo filme de forma cômica, mas, diferentemente de todos os droides que foram apresentados até hoje, foi confirmado que o K-2SO é o único que poderia entrar em uma briga justa com Chewbacca.

O droide é conhecido como Kaytoo por seus amigos. Ele é membro da Aliança Rebelde responsável por roubar os planos originais da Estrela da Morte para impedir que se torne operacionais. Ele é o primeiro droide de Star Wars a ser feito através de Motion Capture (captura de movimento com atores reais) e foi criado por Alan Tudky.

As novas tecnologias de efeitos especiais possibilitaram que este droide em particular escapasse da aparência humanoide como C-3PO que foi interpretado por Anthony Daniels em todos os 7 filmes de Star Wars. K-2SO possui uma aparência mais lustrosa, alta e esquelética.

k-2so-rogue-one

“Ele é alto para intimidar as pessoas ao redor dele. Ele é um tanto antropomórfico, quer dizer, ele tem duas pernas, uma cabeça, você sabe, etc. Mas Kaytoo tem um aspecto muito mais sinistro que seu design original porque ele começou como um droide de reforço do Império”, comentou Knoll.

O objetivo para os efeitos especiais de Rogue One ao criar K-2SO era trazer elementos de seu passado. Ele é uma modernização do clássico droide Viper que foi visto escaneando as tundras congeladas de Hoth no começo de “Star Wars: O Império Contra-Ataca“. O droide que Luke Skywalker confunde com um meteoro.

Não é a primeira vez que vemos um droide Imperial. Existe um droide para sondar e um tipo de droide interrogativo no Império com uma espécie de armadura negra que lhes dão um ar sinistro e malvado”, disse.

K-2SO também é parcialmente modelado depois de um pequeno IT-O interrogador, um droide redondo que Darth Vader utiliza na Princesa Leia em “Star Wars: Uma Nova Esperança” depois que ela foi capturada. K-2SO é, infelizmente, pelo menos para o Império, um pouco mais humano que seus criadores pretendiam. Ele não concorda com as políticas do Império. Ocorre que, K-2SO, assim como algumas das imagens de “Star Wars: O Despertar da Força” também foi inspirado pelos designs do artista Ralph McQuarrie. E foi sua visão para os capacetes  dos Stormtroopers que ajudou a trazer a cabeça de Kaytoo à vida. Apesar de parecer ameaçador e de lançar inimigos no ar, K-2SO é um orgulho da Aliança Rebelde e ajuda seus amigos a vencer.

“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte.

>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema

No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). “Rogue One: Uma História Star Wars” estreia dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais:

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas