Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 04 de março de 2014

Matthew McConaughey diz que Oscar foi o fim de uma longa jornada

Ator disse que “Clube de Compras Dallas” foi rejeitado 137 vezes.

Ganhador da estatueta de Melhor Ator no Oscar por “Clube de Compras Dallas”, Matthew McConaughey (“Como Perder Um Homem em 10 Dias”) falou com a imprensa logo após receber o prêmio. O ator declarou que demorou alguns anos para finalmente decidir mudar o rumo de sua carreira, mas que ultimamente esteve mais envolvido com o processo de atuação. As informações são do The Hollywood Reporter.

“Eu estive mais no processo de atuação do que nunca antes. Eu disse ‘f***-se, vamos passar por essa experiência, Matthew’. Os resultados foram melhores do que nunca” disse McConaughey.

O ator disse também que vencer o Oscar é o fim de uma longa jornada, já que ninguém quis fazer “Clube de Compras Dallas” por 20 anos e o filme foi rejeitado 137 vezes. McConaughey falou sobre a sensação de ganhado o prêmio:

“Eu ganhei um prêmio por algo que não é o meu trabalho. Não é o meu hobby, não é a minha mania, é a minha carreira”, completa o ator.

Este foi o primeiro Oscar de McConaughey, que viveu em “Clube de Compras Dallas” o eletricista Ron Woodroof. No filme, Ron descobre que está com AIDS na década de 1980 e, com a ajuda da travesti Rayon (Jared Leto, de “Réquiem para um Sonho”), começa a comercializar ilegalmente medicação para o tratamento da doença. Para viver o protagonista Matthew McConaughey perdeu 23 quilos.

O longa dirigido por Jean-Marc Vallée (“A Jovem Rainha Vitória”) teve seis indicações ao Oscar e venceu em três categorias, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para Jared Leto.

Saiba Mais: , ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe


Notícias Relacionadas