Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de julho de 2022

Dallas Sting | Após três anos, Matthew McCounaghey está de volta para estrelar filme sobre time de futebol feminino

Filme irá acompanhar a história da equipe The Sting, a primeira da categoria nos EUA.

Dallas Sting | Após três anos, Matthew McCounaghey está de volta para estrelar filme sobre time de futebol feminino>
(Imagem: Getty Images)

Após quase três anos longe, Matthew McCounaghey está de volta aos longas-metragens. Segundo o Deadline, ele irá estrelar “Dallas Sting“, filme sobre um time de futebol de meninas dirigido por Kari Skogland para a Apple.

Em 1984, o presidente Ronald Reagan tentava estabelecer relações dos EUA com a China. O país asiático, em um gesto de boa vontade, convidou a seleção americana de futebol para o primeiro campeonato do esporte. O único problema: não havia uma seleção americana de futebol feminino. Uma busca por todo o país levou o governo a um time sub-19 de meninas em Dallas, chamado The Sting (“a ferroada”, em tradução livre). Lideradas pelo técnico Bill Kinder, que não tinha qualquer experiência no ramo antes de formar o time, a jornada das meninas até o campeonato na China é uma das grandes histórias do esporte. Lá, elas jogaram contra seleções de China, Austrália e Itália, que jogavam juntas havia anos. Elas deram início à história vitoriosa dos EUA no futebol feminino.

McCounaghey, que conquistou o Oscar de Melhor Ator em 2014 por “Clube de Compras Dallas“, irá interpretar Kinder. Ele estava afastado dos cinemas há cerca de três anos, desde “Magnatas do Crime“, de Guy Ritchie. Nesse meio tempo, ele chegou a ser considerado candidato em potencial ao governo do Texas e se envolveu ativamente em campanhas desarmamentistas frente aos massacres em escolas nos EUA – um dos mais recentes ocorrendo em sua cidade natal, Uvalde.

Skogland, conhecida pela série “Falcão e o Soldado Invernal“, dirige o filme a partir do roteiro de Liz Flahive e Carly Mensch, da série “GLOW“. Skydance e Berlanti Schechter Productions produzem.

A produção deve ter início ainda no segundo semestre, em Nova Orleans.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas