Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Blade Runner 2049 | Denis Villeneuve comenta o fracasso de bilheteria do filme

"Ainda é um mistério para mim. Eu faço filmes, não os vendo."

Em entrevista ao Yahoo Entertainment, o diretor Denis Villeneuve (“Sicario: Terra de Ninguém”) comentou que “ainda é um mistério” o porquê do fracasso de bilheteria de “Blade Runner 2049“. Veja abaixo alguns trechos:

“Eu ainda estou digerindo isso. Tivemos as melhores críticas. Nunca tive um filme bem visto assim. Ao mesmo tempo, a bilheteria nos Estados Unidos foi uma decepção, é verdade, porque esses filmes são caros. Ainda vai fazer toneladas de dinheiro, mas não o suficiente”, disse o diretor.

Villeneuve também comentou sobre o filme ter funcionado na Europa e em grandes cidades dos EUA:

“Eu acho que talvez as pessoas não estivessem suficientemente familiarizadas com o universo. E o fato que o filme é longo [2 horas e 44 minutos]. Eu não sei. Ainda é um mistério para mim. Eu faço filmes, não os vendo”.

Outro desafio para o pessoal do marketing foi promover o filme sem dar spoilers sobre a trama. Das entrevistas com os atores até os materias promocionais tiveram que ser vagos, o que, em última instância, parece ter desconectado o público – tanto com o novo filme quanto com o antecessor. O filme original de Ridley Scott, apesar do seu status de ‘clássico’, também não teve uma bilheteria expressiva em sua estreia em 1982.

“Essa é a primeira coisa que um dos meus filhos me contou. Ele disse: ‘Papai, você homenageou o primeiro filme até o final’. Eu não estava procurando por isso, mas o que me deixa em paz é o fato de que os fãs incondicionais, que adoraram o primeiro filme, realmente receberam este, e isso pra mim significa o mundo”.

O longa tinha tudo para ter uma bilheteria de blockbuster: contava com Ryan Gosling (“La La Land: Cantando Estações”), um dos atores em alta em Hollywood, ao lado do veterano Harrison Ford (“Star Wars: O Despertar da Força”). Teve Villeneuve no comando do filme, que ano passado dirigiu o drama sci-fi “A Chegada”, filme que arrecadou $100 milhões só nos EUA e ainda recebeu nove indicações ao Oscar.

“Blade Runner 2049” ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas