Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de abril de 2024

Nuclear War | Denis Villeneuve retoma parceria com a Legendary em novo filme

Informação vem após "Oppenheimer", de Christopher Nolan, conquistar o Oscar de Melhor Filme.

Nuclear War | Denis Villeneuve retoma parceria com a Legendary em novo filme>
(Imagens: Getty Images, Amazon)

A produtora Legendary adquiriu os direitos do livro “Nuclear War – A Scenario” e agora pretende levá-lo aos cinemas. Segundo o Deadline, Denis Villeneuve está em negociação para assumir a direção.

Escrito por Annie Jacobsen e finalista do Prêmio Pulitzer, “Nuclear War” explora um cenário cronológico sobre o que aconteceria no caso de uma guerra nuclear, com base em dezenas de novas entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis que construíram as armas e estiveram a par dos planos de resposta e foram responsáveis pela tomada de decisões em situações extremas. A informação vem após “Oppenheimer“, de Christopher Nolan, conquistar o Oscar de Melhor Filme contando a história de J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica.

A expectativa é que Villeneuve busque adaptar e dirigir “Nuclear War”, produzindo com sua parceira de longa data Tanya Lapointe. A expectativa também é que esta seja uma história sobre o rumo que o mundo poderá tomar numa era de volatilidade política, numa altura em que países demais têm armamentos nucleares.

Ainda não há acordos firmados oficialmente, mas a Legendary espera que Villeneuve assuma o projeto após concluir a adaptação de “Messias de Duna”, terceiro filme de sua trilogia baseada na obra de Frank Herbert.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas