Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de setembro de 2019

Diretor de Coringa descarta relação entre o antagonista de Joaquin Phoenix e o Batman de Robert Pattinson

Cineasta levanta a possibilidade da presença de outras versões do vilão em futuras obras do Homem Morcego.

Diretor de Coringa descarta relação entre o antagonista de Joaquin Phoenix e o Batman de Robert Pattinson>

“Não, definitivamente não”. Essa foi a resposta categórica que o diretor Todd Phillips deu em entrevista a Variety quando perguntado sobre a possibilidade de encontro entre a sua versão do “Coringa” –  interpretado por Joaquin Phoenix – e o recém anunciado Batman de Robert Pattinson. No entanto, isso não indica que o vilão não possa ganhar uma nova versão em um futuro filme do Homem Morcego. Na mesma ocasião, o diretor acrescentou:

“Estranhamente, nos Estados Unidos, os quadrinhos são como Shakespeare, ao que parece, e você pode fazer muitas versões de ‘Hamlet’. Haverá muito mais Coringas, tenho certeza, no futuro.”

O longa de Phillips acaba de ser premiado com o Leão De Ouro, maior prêmio do Festival de Cinema de Veneza. As impressões inicias elogiam bastante o filme, mas alguns acusam o roteiro de ter sido muito solidário com o super vilão homicida. A atriz Zazie Beetz compartilhou sua opinião sobre o personagem abordando a questão (via Variety):

“Acho que na verdade, acontece uma empatia em relação ao isolamento e, tipo, qual é o nosso dever enquanto sociedade, ao tratar de pessoas que escapam de alguma maneira. Claro, há muita cultura disso agora. Mas não sei se é realmente assim – é empatia por isso ou é uma observação sobre personalidades que lutam com grande esforço contra um problema?”

A sinopse oficial de “Coringa” indica que o filme é uma história original, embora vagamente baseada nas HQs. A história trará Arthur Fleck (Phoenix), um aspirante a comediante desdenhado pela sociedade, e não será apenas um estudo corajoso de personagem, mas também um conto abrangente. Veja o último trailer aqui.

O filme conta ainda com Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea WhighamGlenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson, escalado para viver o jovem Bruce Wayne.

Além de dirigir, Todd Phillips (“Cães de Guerra“) também co-roteiriza a obra, ao lado de Scott Silver (“Horas Decisivas”).

O longa ainda será exibido no Festival de Cinema de Toronto – outro evento cinematográfico de grande expressividade – antes da sua estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

Saiba Mais:

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas