Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 04 de março de 2023

Pinguim | Clancy Brown se junta ao elenco da série spin-off de The Batman

Série terá Colin Farrell de volta ao papel de Oswald Cobblepot, o vilão Pinguim.

Pinguim | Clancy Brown se junta ao elenco da série spin-off de The Batman>
(Imagens: Getty Images, HBO)

Mais um gângster em Gotham. Segundo a Variety, Clancy Brown se juntou a “Pinguim“, série spin-off de “The Batman“.

Brown é conhecido por papéis breves, mas importantes em algumas das maiores franquias da indústria, como “The Mandalorian“, “Thor“, “Dexter” e, agora, “John Wick“. Ele será Salvatore Maroni, notório chefe do crime em Gotham. O personagem foi mencionado repetidamente em “The Batman”, pois sua prisão corrupção na cidade e o colapso de seu império criminoso permitiram que a organização de Carmine Falcone (John Turturro) crescesse. Maroni já foi retratado na tela por atores como David Zayas na série “Gotham” e por Eric Roberts em “O Cavaleiro das Trevas”.

Na mitologia do Batman, Oswald Cobblepot – mais conhecido como Pinguim – é um de seus principais antagonistas, e já foi retratado por Danny DeVito em “Batman Returns” e por Robin Lord Taylor na série “Gotham“. No novo filme, o gângster, que ainda se identifica pelo apelido “Oz”, começa trabalhando para Carmine Falcone (John Turturro), mostrando-se peça chave em uma das maiores quadrilhas de Gotham.

A trama da nova série continua a história do filme, começando logo após os eventos de “The Batman”, e durando por oito episódios. Esse é o primeiro spin-off de “Batman” a sair do papel. O segundo seria a série “Gotham Central”, sobre os policiais da cidade que ajudam o herói interpretado por Robert Pattinson. O projeto, no entanto, foi redesenhado e agora deve abordar o Asilo Arkham, instituição importante no universo do Homem-Morcego e que abriga alguns de seus principais inimigos.

O elenco de “Pinguim” já conta com Cristin Milioti, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, e Deirdre O’Connell. Ainda não está claro se Robert Pattinson fará uma aparição como Batman, ou Jeffrey Wright, como o Comissário Gordon.

A série spin-off terá roteiro de Lauren LeFranc, de “Agents of SHIELD”, que também será a showrunner. Matt Reeves produz através da 6th & Idaho junto a Farrell e Dylan Clark, em associação com a Warner Bros. Television.

Ainda não há previsão de estreia para a série sobre o Pinguim.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas