Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Coringa | Filme é elogiado em sua estreia no Festival de Veneza

A atuação de Joaquin Phoenix como o vilão foi bastante elogiada.

Coringa | Filme é elogiado em sua estreia no Festival de Veneza>

No último sábado (31), estreou no Festival de Veneza “Coringa”, o primeiro filme solo do icônico vilão. Após a sua exibição, a obra foi ovacionada por 8 minutos de aplausos, elogiando principalmente a interpretação de Joaquin Phoenix para o personagem, e muitas das impressões iniciais afirmam que sua atuação será uma grande aposta para o Oscar. O filme ainda está sendo considerado uma obra-prima, que irá trazer uma nova abordagem para o gênero de adaptação de quadrinhos.

A empolgação e primeiras impressões sobre o longa foram reveladas por diversos jornalistas. Peter Sciretta, do Slashfilm, comparou com o clássico “Táxi Driver”:

“‘Coringa’ faz parecer com que [Martin] Scorsese fez ‘Taxi Driver’ como um filme de quadrinhos. Desempenho incrível, ótima trilha sonora, mas não sei se ele sabe o que está tentando dizer. Pode ser perigoso para a pessoa errada assistir. Algumas reviravoltas divertidas que me fazem querer vê-lo novamente e discutir.”

Brandon Davis, do ComicBook, comentou elogiou a atmosfera do longa, e como faz um interessante estudo de personagem:

“Vi ‘Coringa’ – e é diferente de tudo que vimos antes. O filme é sombrio, emocionante e arrepiante. Uma obra-prima insana. O filme transcende absolutamente ser um filme de quadrinhos e atua como um estudo de personagem que, às vezes, deixa o público desconfortável de maneiras selvagens. Nota 10 de 10.”

Erik Davis, do Fandango, refletiu que o longa é uma grande homenagem ao filme “O Rei da Comédia” de Martin Scorsese, e que a atuação de Joaquín Phoenix é muito boa:

“‘Coringa’ é uma carta de amor ousada e corpulenta para ‘O Rei da Comédia’ de Scorsese, contada através das lentes do vilão mais icônico da DC. Escuro, perturbador, brutal e triste, trata-se de um homem abusado que não começa a viver até que esteja morto por dentro. Joaquin Phoenix é tão bom como Coringa.”

“O que eu mais amo em ‘Coringa’ – além da performance brutal de Phoenix e algumas ótimas cinematografias – é ver a humanidade nesse personagem, mesmo que essa humanidade se afaste lentamente. É diferente de qualquer história de origem de quadrinhos que você já viu. Divisivo? Provavelmente. Mas ferozmente único”

Steven Weintraub, do Collider, comentou que Phoenix tem chances reais de conquistar o Oscar de Melhor Ator pela sua performance:

“Agora entendo por que a Warner Pictures decidiu jogar ‘Coringa’ para Veneza e o Festival Internacional de Cinema de Toronto. ‘Coringa’ é um ótimo filme. Por acaso é um filme de quadrinhos. Joaquin Phoenix será absolutamente indicado ao Oscar e o filme tem uma chance real nos prêmios de final de ano.”

Além do Festival de Veneza, que vai até 7 de setembro, a produção também fará parte do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que será realizado entre os dias 5 e 15 de setembro, sendo estes dois dos maiores eventos da temporada de premiações. Este é um grande sinal de como a indústria está encarando o drama sobre o mais famoso vilão do Batman. O organizador do Festival de Veneza, Alberto Barbera, acredita, inclusive, que o longa terá fortes chances no próximo Oscar.

A sinopse oficial de “Coringa” indica que o filme é uma história original, solo e nunca vista antes nos cinemas. A história trará Arthur Fleck (Phoenix), um homem desdenhado pela sociedade, e não será apenas um estudo corajoso de personagem, mas também um conto abrangente.

O filme conta ainda com atriz Zazie Beetz, Robert De Niro, Frances Conroy, Marc Maron, Shea WhighamGlenn Fleshler, Bill Camp, Brett Cullen e Dante Pereira-Olson, escalado para viver o jovem Bruce Wayne.

Além de dirigir, Todd Phillips (“Cães de Guerra“) também co-roteiriza a obra, ao lado de Scott Silver, de “Horas Decisivas”.

“Coringa” tem estreia prevista para 3 de outubro no Brasil.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas